Ocorrências Policiais do dia 13 e 14 para 15 de Agosto de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

 

Bandeirantes: extravio ou perda de objeto

Compareceu neste plantão a Srª Karla Giovanna Pompeo Carvalho e passou a relatar que teve seu aparelho celular perdido, sendo que o mesmo possui rastreador e indica o local de origem como Rua Joaquim Pereira Bueno nº 300.

 

Bandeirantes: achado de objeto

Conforme bou 2016/835015 a pessoa de Karla Giovanna Pompeo teria perdido seu celular Iphone 5S na Rua São Paulo e o aparelho que possui rastreador sinalizava na Rua Joaquim Pereira Bueno Bairro Nossa Senhora Aparecida n 300, a equipe deslocou até o local e em contato com M. B., 17 anos, o mesmo relatou que teria encontrado o referido aparelho, mas que o mesmo encontrava-se com a tela quebrada por esse motivo não conseguia atender quando o telefone tocava, o menor foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil acompanhado por seu responsável L. A. B. de S., (irmão de M.) para providências.

 

Bandeirantes: trafico de entorpecentes

Em patrulhamento pela Vila São Pedro a Equipe Rotam visualizou três pessoas sendo um com blusa verde e com uma mochila nas costas, um com blusa preta e o terceiro com uma blusa vermelha indo pelo campo da vila sentido a PR Tysuneto Matsubara, quando a equipe retornou pela PR, pode-se observar quando estes adentraram em meio ao mato deixando para trás a mochila e um capacete de cor preta, que ao verificar a referida mochila pode-se constatar que em seu interior continha oito tabletes de uma substância aparentando ser maconha, que após pesada veio a somar a quantia de 5 kg, (cinco quilos), ato continuo a equipe adentrou ao mato e solicitou apoio para as RPA para tentar realizar o cerco e localizar os indivíduos em meio ao mato, sendo que em meio ao mato foi abordado a pessoa de Y. H. C., 17 anos, o qual estava com a blusa vermelha, sendo oriundo de Ribeirão do Pinhal, indagado o mesmo a respeito dos outros dois indivíduos esse veio a relatar que também seriam de Ribeirão do Pinhal e que estariam em posse de duas motocicletas Titan, sendo uma de cor azul e uma de cor preta, a equipe decidiu por deslocar sentido a Ribeirão do Pinhal, onde nas proximidades do trevo da BR 369 que da acesso para Santa Amélia foi visualizado as duas motos sendo conduzidas por duas pessoas com as características acima descrita, onde em frente a cooperativa integrada foi realizado a abordagem, nas motocicletas, onde quando pararam um dos indivíduos trajando blusa preta saiu correndo em meio a plantação de cana e que somente sendo possível realizar a abordagem de E. D., 18 anos o qual estava trajando a blusa verde, sendo oriundo de Ribeirão do Pinhal, e que a terceira pessoa se tratava de M. G. também de Ribeirão do Pinhal, porém este não foi possível localizar. Ao verificar as motocicletas pode se contatar que a motocicleta titan de cor azul estava com a placa AUZ9355, porém a referida placa pelo Sistema Policial consta uma motocicleta titan de cor preta da cidade de Londrina e ainda foi constatado numeração do chassi suprimida, e a motocicleta titan de cor preta placa AOL7795, somente com pendências administrativas. Diante da situação foi lido seus direitos constitucionais e realizado o uso de algemas conforme a súmula vinculante nº 11 do stf, e apresentado a Autoridade Policial. Durante as buscas em meio ao mato foi localizado um aparelho celular de marca Samsung duos de cor branca, possivelmente de propriedade de M.

 

Bandeirantes: trafegar em velocidade gerando perigo de dano

Durante patrulhamento pela área central Eurípedes x Pref. Jose Mario Junqueira a equipe PM visualizou uma motocicleta que trafegava em velocidade incompatível com a segurança dos pedestres que ali passava tendo em vista que em data de hoje é véspera de feriado do dia dos pais e o comercio estaria aberto o dia todo tendo muitas pessoas transitavam pela rua em que o condutor passava, o condutor além de trafegar em alta velocidade também veio a empinar o referido veículo de frente a a equipe PM que na sequência usando de equipamentos sonoros e luminosos veio a abordar o veículo, durante a abordagem o condutor foi identificado como A. H. de A. T., logo após a infração o veículo e condutor foram encaminhados até a sede da segunda cia para providências cabíveis ao fato.

 

Andirá: roubo agravado

Após solicitação via 190, a equipe PM deslocou até uma lanchonete, Rua Bahia centro onde entrou em contato com a vitima, Senhor Y. I. (53 anos), que passou a relatar que dois indivíduos, trajando blusa escura, um de calça bege e o segundo de calça jeans, ambos de toca e capuz, adentraram a lanchonete de posse de uma faca, e deram voz de assalto, sendo roubado do caixa do estabelecimento, aproximadamente R$400,00 (quatrocentos reais). Em seguida se evadiram, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a equipe realizou buscas pelos autores do fatos, porem sem êxito até o presente momento, ficando a vitima orientada, quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Andirá: roubo

Após solicitação 190, a equipe deslocou ate o local dos fatos, onde A. A. passou a relatar que estava juntamente com sua esposa O. F., na Rua Brasília, centro momento em que três indivíduos sendo que um deles estaria armado, exigiu-lhe carteira. Após entregar a carteiras os mesmos saíram correndo tomando rumo ignorado. Informa que não sabe descrever as características de nenhum deles, porém afirma que um deles estaria armado.a equipe policial fez buscas pelo local, porém não obteve êxito em conseguir encontrá-los. A vitima se responsabiliza pelas informações prestadas.

 

Andirá: infração de transito

Em patrulhamento pelo Jardim Paraná mais precisamente na Rua Sergipe coma Rua Acre, a equipe avistou uma motocicleta Honda/Bis 125 de cor vermelha placa EWW 6253 em atitude suspeita, ao abordar o veiculo e feito a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado porem o condutor do veiculo Sr. B. S. de S. encontrava se a com sua habilitação cassada prontuário nº 05836858100. Diante do fatos o condutor e o veiculo foram encaminhados para o Pelotão de Andirá para serem realizados as autuações pertinentes e logo em seguida o condutor foi liberado e a sua motocicleta liberada para o Sr. J. C. L. RG 10749261-5 numero do registro de habilitação 052305653322, conforme artigo 270 parágrafo 1º do ctb.

 

Santa Mariana: ameaça

Compareceu nessa OPM o Senhor J. B. C. relatando que hoje pela manha solicitou ao seu vizinho caminhoneiro, vulgo N. G.,que retirasse o caminhão da frente do seu estabelecimento comercial, JBC estamparia, de forma educada, pois hoje e um dia de bastante movimento no seu trabalho e precisava do espaço para que seus clientes estacionassem para que o serviço de colar adesivos da festa de São Cristovão, o vizinho não quis retirar e ainda o ameaçou, dizendo que não tinha homem o que fizesse tirar o caminhão daquele lugar, chamando sr J. para a briga, diante do fato e por não querer se envolver em confusão, seu procurou essa OPM para que seja tomada as providencias cabíveis.              

                                

Santa Mariana: violência domestica

Acionados pelo celular da viatura a equipe deslocou até a Rua Dr Francisco de Paula Landi centro, para verificar um desentendimento de casal, no qual a filha pedia a presença da viatura, no local a Senhora E. relatou que a briga de fato tinha ocorrido durante a madrugada, que na hora ela acabou indo para a casa de uma amiga, retornando posteriormente e hoje quando resolveu tirar seus pertences da residências eles voltaram a entrar em discussão, onde sua filha com receio de haver novamente uma agressão pediu a presença da Equipe Policial. Enquanto dona E. explicava a situação o Senhor L. de S. se evadiu pelos fundos, que dava acesso a rua lateral da residência. Por tanto ela foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

 

Santa Mariana: extravio de documento

Compareceu neste Pelotão de Policia Militar o Senhor Francisco Vanderlei de Souza, informando que teve o documento do veiculo corsa sedan placas HPM – 9495 de cor prata de sua propriedade perdido/extraviado não sabendo informar o local exato da perda.

 

Santa Mariana: roubo a posto de combustível 

Após informações repassadas pela central de comunicações via celular, que no auto posto cidade trevo estaria ocorrendo um roubo em andamento, a equipe rapidamente se deslocou para o local onde em contato com o frentista G. o mesmo relatou que três indivíduos chegaram a pé no estabelecimento, um trajando blusa listrada nas cores branca e preta , calça jeans e tênis da marca adidas, outro de blusa branca calças jeans com uma toca balaclava sendo que este estava armado com uma garrucha e o outro de blusa preta e shorts azul, deram voz de assalto, adentraram o interior da loja de conveniência e subtrairiam uma quantia de aproximadamente trezentos reais em dinheiro que estava no caixa e um celular Nokia, que após evadiram-se tomando rumo ignorado. Que diante das informações e das características repassadas sobre os suspeitos a equipe realizou buscas no entorno e nas proximidades do auto posto porem sem êxito. Ate o momento seguem diligencias no intuito de localizar os autores do delito, tendo em vista que no local possui sistema de câmeras de filmagem onde e possível observar as imagens da ação.

 

Santa Mariana: infração de transito

A equipe visualizou em data de 13.08.2016 por volta das 22h30min um veículo caminhonete Saveiro placa AUG-6159 cantando pneu na Avenida Delfim Moreira e ao abordar o referido veículo verificou-se que o condutor do veículo era a pessoa de A. S. RG 13324207-4 morador da cidade de Cornélio Procópio/PR que estava a passeio na cidade de Santa Mariana. Foi lavrado as notificações cabíveis e apreendido o veículo.

 

Bandeirantes:  roubo

Por volta das 21h um indivíduo armado entrou no estabelecimento Rua Juvenal Mesquita – 300, com uma toca na cabeça sacou uma arma possivelmente um 38. Deu voz de assalto, sendo levado do estabelecimento a quantia aproximada de 100 reais e um celular da marca Samsung, e de um clientes foi levado uma carteira contendo documentos pessoais cartão de banco e a quantia de 500 reais, sendo que após o roubo o mesmo tomou rumo ignorado, diante dos fatos foram efetuados diligencias porem sem êxito, sendo as vitima orientadas.

 

Bandeirantes: roubo

Após ser informado via 190 de que teria ocorrido um roubo no endereço Juvenal Mesquita 149 bar a Equipe PM deslocou até o endereço para atendimento da ocorrência, ao chegar no local em contato com o solicitante o Senhor J. D. o mesmo informou que dois homens negros entraram em seu estabelecimento comercial um de posse de um revolver e o outro uma pistola e deram voz de assalto. No momento em que entraram no estabelecimento ambos estavam de toca ninja mas com os rostos descobertos, em seguida após anunciarem o assalto puxaram o capuz e tamparam o rosto, subtraíram os pertences dos frequentadores e tomaram rumo desconhecido, a equipe realizou buscas e abordagens mas não foi localizado nenhuma pessoa com as características repassadas.

 

Andirá: atendimento em local de morte

Após solicitação deslocamos ate a Rua José Braga n° 154, onde deparamos com o corpo da pessoa conhecida por Paulo Roberto Gervásio de Moraes (vulgo Paulinho branco), em óbito, deitado sobre a calçada do quintal da residência. Segundo informações da Senhora D. de M., mãe de Paulo Roberto, por volta das 05h da manhã do dia 14/08/2016, a mesma estava no interior de sua casa quando ouviu alguns gemidos estranho na parte externa, porém não deu muita importância, por pensou que fosse gemido de algum animal, mas por volta de aproximadamente 06h, ao sair para fora da casa avistou seu filho pendurado por um fio de nailon de cor preto no pescoço no poste de energia. Nesse momento a Senhora de D. de M. pediu por socorro e alguns populares tentaram socorrer seu filho, tirando-o do poste e livrando-o do fio de nailon que estava amarrado em seu pescoço, mas segundo informação a vitima já estava em óbito. Após constatação do fato foi comunicado a investigadora Juliana da Policia Civil que compareceu no local juntamente com o Investigador Leandro onde preservaram pelo local ate a chegada da Equipe de IML para providencias.

 

Uraí: abordagem de suspeitos

Por volta das 02h15min, através de solicitação via celular da viatura a equipe PM deslocou na Avenida Brasil no qual segundo solicitante havia três indivíduos fazendo vandalismo no local. Em patrulhamento pela Avenida foi avistado vários sacos de lixo, tronco de madeira, pneus, caixas de madeira, ambos jogados na via no qual a equipe PM retirou para que não acontecesse nenhum acidente. Em conversa com um transeunte o qual relatou que viu três indivíduos quebrando um telefone público e posteriormente um vidro de uma porta. Foi realizado patrulhamento com o intuito em localizar alguns indivíduos suspeitos, porém sem êxito.

 

Uraí: perturbação do sossego

Conforme solicitado via central 190, a equipe deslocou até a Alameda Jean Fumiere, onde o solicitante passou a declarar que seu vizinho, estava com o volume do seu som residencial demasiadamente alto, de forma a perturbar e impossibilitar que o solicitante dormisse. A equipe constatou que o som realmente encontrava-se com o volume acima do normal e que na residência do mesmo, onde se realizava uma festa entre amigos.  O solicitante informou que o mesmo era adolescente cuja idade é de 16 anos e, questionado ainda sobre seu responsável, o mesmo alegou que sua mãe, havia se ausentado da residência e o este aproveitou a oportunidade para reunir seus amigos e realizar tal evento. Diante dos fatos, o adolescente foi orientado a encerrar as atividades festivas em sua casa, devido ao som excessivo e a algazarra em tom elevado. Contudo, o solicitante, exerceu seu direito de representação contra o autor do fato, pois já havia ocorrido, em data anterior, situação similar. Desta forma, o Boletim de Ocorrência  foi confeccionado para que as demais providências cabíveis sejam tomadas.

 

Cornélio Procópio: cumprimento de mandado judicial

Por volta das 16h30min, a equipe PM  tendo conhecimento das ordens de prisão em desfavor dos indivíduos: M.L.S de 23 anos, B.R.G.D.S de 20 anos, P.H.A de 29 anos e R.H.F de 22 anos, iniciaram diligências no sentido de encontrar, identificar e prender os mesmo. Na Rua Severina localizou os mesmos e efetuaram a prisão de todos os indivíduos citados acima, sendo necessário o uso de algemas diante da eminente fuga dos detidos, e posteriormente apresentando-os a autoridade policial judiciária para que tomem as providências necessárias com relação ao pedido de prisão temporária. Cabe informar que acompanhou a finalização dos trabalhos, o advogado que inclusive foi cientificado do motivo bem como o local para onde os detidos seriam encaminhados.                                                                     

 

Cornélio Procópio: drogas para consumo

Por volta das 21h45min, em patrulhamento pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde foi avistado a pessoa de D.O.D.A de 18 anos,  em atitude suspeito pelo endereço acima já ser um ponto conhecido pelo trafico de drogas esta equipe resolveu por aborda-lo . Durante a revista pessoal foi encontrado com o mesmo uma pequena porção de substancia análoga a maconha e ao ser indagado sobre a procedência o mesmo relatou que seria pra uso pessoal e que teria adquirido no alto do cristo. Diante  do fato o mesmo foi conduzido ate a sede da 1ª Cia para lavratura Termo Circunstanciado .

 

Cornélio Procópio: lesão corporal

Por volta das 03h20min,  após solicitação 190 a equipe PM se deslocou até  a Rua das Paineiras onde em contato com a solicitante, a mesma relatou que estava no interior de sua residência com seu namorado, quando ouviu um barulho na porta da cozinha isso quando seu ex namorado M.I.M, onde o mesmo quebrou a porta do cozinha vindo assim adentrar a residência e entrar em luta corporal com os mesmos, nesse momento seu namorado R. Correu para se esconder na casa da vizinha onde o mesmo foi atrás e quebrou a porta da sala da casa da vizinha. Chegando no local junto com apoio do SAMU foi constato na solicitante algumas escoriações; e R., foi conduzido pelo SAMU a Santa Casa devido ao corte no braço. Diante do fato ambos foram conduzido a 11ª SDP para os demais procedimentos. Chegando na Delegacia de Policia Civil a solicitante achou por bem não  representar contra o mesmo devido o mesmo ser uma pessoa boa e estar nervoso no momento.

 

São Sebastião da Amoreira: atendimento de acidente

Por volta das 10h55min, a equipe em patrulhamento se deparou com um acidente de transito na Rua José Sebastião Lopes, onde pode dar o atendimento a seguinte situação, que o veiculo Fiat/Uno de estava estacionado quando o outro veiculo um caminhão Mercedes Bens/Axor que transitava pela rua veio a colidir no outro veiculo arrancando o retrovisor externo do lado esquerdo e causando alguns riscos na lataria, sendo assim resultando em danos de pequena monta ao veiculo, foi então orientado então ambos as partes aos procedimentos.

 

Assaí: atendimento de acidente

Por volta das 16h deslocaram próximo ao Parque Ikeda com a noticia de um acidente de transito e La chegando a equipe PM se deparou com o veiculo saveiro preta de propriedade de K., conduzida pelo mesmo, pois o mesmo transitava pela Av. Paul Harris quando perdeu o controle do veiculo e veio a colidir em uma arvore. Do acidente a vitima quando chegamos já estava sendo socorrida pela Defesa Civil e SAMU e o veiculo foi após feita a medição guinchado e liberado a família haja visto que a vitima não estava em estado grave aparentemente segundo informações do hospital municipal e a documentação estava em dia.

 

Cornélio Procópio: desobediência/ resistência/ perturbação do trabalho ou sossego alheio

Em data de 12 de agosto de 2016, por volta das 17h40min, durante cumprimento de mandado de prisão, compareceu no local (Rua José Costa Gusmão), um individuo que passou a questionar e a atrapalhar o trabalho da equipe policial, ao ser advertido e solicitado que não atrapalhasse o cumprimento do mandado, continuou gritando e incitando os populares que acompanhavam o trabalho da equipe, gritando pela via palavras ofensivas. Logo após o término do cumprimento do referido mandado, tentaram abordar o mesmo no local, onde nesse momento já estava em companhia de várias pessoas, ao ser dado voz de abordagem, o mesmo se negou a acatar a ordem policial e começou as ofensas novamente e neste momento fora dado voz de prisão ao mesmo por desobediência, sendo solicitado que o mesmo acompanhasse os policias para lavratura do Termo Circunstanciado, sendo recusado por parte do abordado, cujo  mesmo em seguida investiu contra a equipe policial,  sendo necessário uso de força moderada e uso das técnicas de imobilizações para que o mesmo fosse contido, vindo inclusive neste momento a causar arranhões no braço do policial.  Posteriormente foi encaminhado até a sede da 1º Cia para lavratura do Termo Circunstanciado, sendo identificado o noticiado como J.H.D.C, onde a genitora acompanhou todo o procedimento realizado na sede da 1º Cia. Local da ocorrência: Rua lziro Biagi x Rua Jose da Costa Gusmão – Florêncio Rebolho.

 

Cornélio Procópio: roubo

Por volta das 21h, a equipe PM foi acionada via 190 a deslocar na Avenida Nossa Senhora do Rocio x Rua Alagoas, em contato com o adolescente de 14 anos, este passou a relatar que estava na companhia de sua Irma de 20 e seu cunhado de 19 anos, andando pelas ruas do centro da cidade em posse de um aparelho de celular de cor branca da marca Lenovo, dizendo que estava ocupado em virtude de estarem fazendo uso do aplicativo de celular denominado Pokémon Go, ou seja caçando Pokémon, momento em que um indivíduo trajando camiseta vermelha, bermuda jeans, tênis e boné preto se aproximou com uma das mãos por dentro da bermuda, fazendo menção de estar armado, deu voz de assalto pedindo o celular que o adolescente estava nas mão, que teve como reação esconder o celular na costa, porém o indivíduo anda insistiu dando lhe um tapa nas mãos, fazendo com que derrubasse o celular e um carregador portátil ao chão, o referido indivíduo pegou os dois objetos e fugiu sentido Rua Minas Gerais. Que ainda a irmã da vitima tentou agarrar o indivíduo, porém  não teve forças para conte-lo, mas ainda sim as vitimas conseguiram correr atrás do rumo tomado pelo autor do roubo , podendo perceber que este teria atravessado a passarela que fica sob a linha férrea e seguido sentido Vila São Pedro. Munidos das informações foi realizado o patrulhamento pelo local da ocorrência bem como pela referida vila, onde lograram êxito em abordar um indivíduo trajando vestes semelhantes as usadas pelo autor do crime, porém a camiseta que trajava era de cor amarela, este sendo de pronto já reconhecido e qualificado como P.H.G.V de 22 anos, usuário de substância  entorpecente já bastante conhecido no meio policial. Na em busca pessoal foi encontrado um aparelho de celular com as características idênticas as repassadas pela vitimas, sendo então indagado sobre a procedência do referido celular, o mesmo acabou por confessar que teria pego o parelho de celular de um menino próximo a igreja catedral, sendo que na fuga teria dispensado o carregador portátil em um matagal próximo a linha férrea, informando ainda que teria feito a troca de camiseta com intuito de despistar a policia, e que iria trocar o aparelho pela droga citada. A equipe procedeu a busca no local indicado pelo autor e localizou e recuperou o carregador. Diante doa fatos o autor recebeu voz de prisão por pratica de roubo, e foi juntamente com os objetos recuperados conduzido e entregue na 11ª SDP para os devidos procedimentos legais. 

 

Uraí: porte ilegal de arma de fogo

Por volta das 21h10min, após solicitação informando que na Avenida Paraná um veiculo F-250 de cor prata estaria efetuando disparos de arma de fogo contra um rapaz, a equipe PM deslocou em patrulhamento onde encontraram um veiculo Fiat Strada chegando na Santa Casa de Uraí, e ao abordarem o condutor que trazia no veiculo a pessoa de R.C.D.A que havia sido vitima de um disparo de arma de fogo que lhe atingiu o braço, sendo que o condutor informou que o veiculo F-250 envolvido na situação pertence a pessoa de A.,  morador da Serra Morena. Deslocaram então até o referido distrito e localizaram o veiculo chegando na residência, onde foi abordado e localizado no interior um revólver  cal. 38 marca Rossi oxidado contendo quatro munições deflagradas e uma munição que não deflagrou "picada", sendo que o senhor A.C.B informou que é proprietário da arma e que não efetuou os disparos, que foi um amigo chamado J.F que pegou a arma embaixo do banco e fez os disparos. A., e um menor que se encontrava junto com ele foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil para providências e demais elucidações sobre o ocorrido.

 

São Jerônimo da Serra: furto qualificado

Por volta das 18h30min, a solicitante relatou que o vigia da creche ao chegar ao local  (Rua Joaquim Modesto de Pinho) percebeu um vidro de uma janela quebrado e constatou que fora furtado do local uma televisão e um aparelho de DVD. O local possui câmeras de segurança e após analisarem as imagens a equipe realizou patrulhamento em busca do autor do furto, porém sem êxito até o presente momento.