Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 20 para 21/07/2016

Ocorrências Policiais do dia 20 para 21 de Julho de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu até esta Sede da Polícia Militar o Sr Mauro Sergio Rodrigues, onde relatou que em data do dia 12 de julho de 2016 por volta das 08:00 horas, quando foi pegar sua Carteira Nacional de Habilitação, percebeu que havia perdido a mesma.

Bandeirantes: furto qualificado
Compareceu até esta Sede da Polícia Militar a Srª V. de L. G., onde relatou que em data do dia 19 de julho de 2016 por volta das 07:30 horas, ao chegar para trabalhar na escola Estadual Cecília Meireles, Rua: Antonio C. Zulmires de Campos, 108 percebeu que havia arrombado dois portões que da acesso a parte interna da escola, onde furtaram vários materiais de limpeza e jogos didáticos, como também danificaram dois portões e várias portas de armários.

Bandeirantes: trafico de drogas
Após o recebimento de várias denuncias de que o indivíduo conhecido como "Prei" morador da Rua: João Siqueira Conjunto José Carvalho Henriques, fazia trafico de drogas nas proximidades da quadra de esportes do referido bairro, sendo que nesta data através do telefone 190 uma denúncia anônima relatava que o mesmo indivíduo encontrava-se no local e estava efetuando o tráfico novamente e que em vários momentos ia até um terreno baldio em frente a quadra de esportes pegava algo no chão e repassava para outras pessoas. Diante de tal informação, a Equipe Policial fez um breve serviço de observação e verificou que o suspeito realmente estava no local e verificou quando ele foi até o terreno baldio pegou algo nos pés de uma arvore e foi até um veículo que parou brevemente e arrancou em seguida, não sendo possível verificar suas características, apenas que era um VW/Gol de cor cinza, momento em que a equipe optou por abordar o suspeito, que foi identificado como J. M. C. dos S., vulgo "Prei" de 20 anos. Juntamente com o mesmo foram localizados uma carteira contendo R$90,00 (noventa reais) em dinheiro e uma folha de papel com anotações de nomes e quantidades, que o mesmo posteriormente confirmou ser relativos ao tráfico que realizara. Sendo ainda que ao verificar o local observado anteriormente, nos pés de uma arvore e sob um tijolo, foram localizadas nove buchas de substancia análoga a maconha embaladas e prontas para a venda, pesando dezoito gramas. Indagado sobre a existência de mais entorpecentes no local o mesmo relatou que em sua casa havia mais um pedaço. Ato contínuo a equipe deslocou juntamente com J. até sua residência, cito à Rua Antonio Orozimbo nº 435 e dentro de seu quarto na gaveta da cômoda embrulhado em uma sacola amarela foi localizado um pedaço do mesmo produto pesando vinte e oito gramas. Diante dos fatos J. M. C. dos S. recebeu voz de prisão e após lidos seus direitos constitucionais foi encaminhado juntamente com os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes para providências.

Itambaracá: difamação
Compareceu ao plantão a Sra. M. da C. de M. relatando que estava em sua casa na Rua Kanematsu Matsubara quando chegou a pessoa de V. A., ex amásio de sua filha visivelmente alcoolizado o qual é e sem motivo aparente começou a gritar e a chutar o portão de sua casa, momento em que ela saiu para ver o que estava acontecendo e V. começou a agredi-la na presença dos vizinhos com palavras de baixo calão, sendo elas:“bisc…, put… e macumbeira, você dorme toda noite comigo, sua desgraçada filha de uma put…”. O neto da Sra. M. chamado W. S. estava próximo e V. bateu com um capacete na cabeça do garoto e fugiu do local. Diante da vontade da vítima em representar contra o autor do fato, a equipe fez patrulhamento com a intenção de encontrar o rapaz porem sem êxito. O boletim de ocorrência foi lavrado e encaminhado à Polícia Civil para investigação.
 
Itambaracá: ameaça
Em equipe recebeu uma chamada na Rua Kanematsu Matsubara da Sr. M. C. de M. dizendo que seu genro estaria na porta de sua casa ameaçando sua família. A equipe deslocou rapidamente até o local tendo em vista ser uma ocorrência contínua conforme boletim 2016/750501, ao se aproximar da rua a equipe cruzou com o autor V. A.  conduzindo uma moto azul em alta velocidade e sem capacete, nesse momento foi aberto acompanhamento tático no individuo, logo logrando êxito em abordá-lo, V. estava transtornado cheirando a álcool, com olhos avermelhados, hálito etílico, fala mole e irônico, após a abordagem a equipe deslocou com V. até a casa da solicitante para saber sobre ocorrido, sendo recebido por E. P., esposa de V. e a que informou que ele teria ido até a casa de sua mãe M.  com intuito de matá-la, disse também que pela manhã antes de sair para trabalhar V. a ameaçou dizendo que quando retornasse iria ter sangue, fato esse que deixou E. muito assustada fazendo com que ela saísse da casa em que vivia com V., pondo fim ali no relacionamento. Com isso V. assim que chegou em casa não encontrou as roupas de E. saiu a procura dela indo até a casa de M., aonde gritava para dentro “sai da casa E. que eu vou matar você , sai para fora dona M. que vou matar vocês, as vitimas que se encontravam acuadas dentro da residência solicitaram a Policia Militar nesse momento. Diante do fato e da vontade em representar da vitima foi dada a voz de prisão a V. A. por ameaça com base na Lei Maria da Penha, dirigir veiculo sem CNH e sobre efeito de álcool, lido seus direitos constitucionais e utilizado as algemas conforme regula sumula vinculante 11 do STF , posteriormente entregue a disposição da Policia Civil de Andirá com todos seus direitos garantidos.
    
Andirá: abordagem de suspeito/ cumprimento de mandado
Em patrulhamento pela Av. Brasil próximo ao Posto Amigão, a equipe se deparou com um individuo suspeito, onde o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga, em direção a Rodoviária, a equipe fez diligencias por toda extensão do local, onde veio a encontrá-lo pulando muros de diversos terrenos de residências, o mesmo conseguiu empreender fuga novamente sentido ao um Mercado, na Rua Tibiriça onde com apoio da Rquipe Rotam, e populares que o seguraram e aguardaram a chegada da equipe, o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia local, onde constatou-se que o mesmo tem contra si um mandado de prisão em aberto por roubo de nº 000374661-51, com validade 02/06/2017. Diante disto, o mesmo encontra-se a disposição da justiça. Obs.: Ao ser entregue para a Equipe Policial, o mesmo possuía algumas escoriações, devido a queda de muros e telhados onde o mesmo veio a cair, no momento das fugas.

Andirá: lesão corporal – violência domestica
No local, a vitima relatou que estava em sua casa dormindo quando seu esposo E. M. B. chegou da rua embriagado dizendo que a mesma tinha um amante na cidade de Barra do Jacaré – PR, alterado desferiu dois socos em sua cabeça e disse "agora vou acabar com você". E. saiu do quarto, foi ate a cozinha, pegou uma bicicleta de criança e tentou jogar contra o corpo da vítima, ao tentar se defender das agressões, a Sra. J. sofreu escoriações no braço direito, a mesma saiu correndo de sua casa, foi até a casa de sua filha P. A. B. onde ligou para a Policia Militar. Diante do fato, a vítima mostrou interesse em representar contra o autor das agressões. Sendo assim, E. M. B., recebeu voz de prisão, e foi encaminhado juntamente com a vítima para a Delegacia de Policia Civil de Andirá para providências.

Santa Mariana: abordagem de suspeito
Em patrulhamento pela Rua: Maria Moreira Reno esquina Coronel Francisco Moreira da Costa, área central a equipe avistou dois indivíduos já conhecidos no Meio Policial por seus delitos, para fins de evitar ações delituosas optou-se por abordá-los, sendo eles revistados e qualificados no local. Como nada de ilícito fora encontrado em posse dos mesmo foram liberados a seus destinos.

Santa Mariana: abordagem de suspeito
Acionados pelo Vigia da Praça Getúlio Vargas, informando que havia um carro branco com placa de outra cidade parado próximo a uma pastelaria na Rua Alberto Spagola esquina com a Avenida Delfim Moreira e que os comerciantes locais estavam preocupados, visto ser quase hora de encerrar o serviço. Deslocamos ate o presente endereço e constamos um Verona de cor branca placa CWW3682, e um casal que passou a relatar que são da cidade de Abatia mas que dona M. E. F. e antiga moradora de Santa Mariana e pediu para o Senhor R. L. da S. que trouxesse a Santa Mariana para resolver uns problemas na sua conta bancaria, visto que sua agencia é a desse cidade. Diante disso ambos foram qualificados o carro vistoriado e como nada de ilícito foi encontrado foram orientados e liberados no local.    

Cornélio Procópio: direção perigosa de veiculo, desobediência
Em data de 20 de julho de 2016 por volta das 10h50min a Equipe Policia Militar durante patrulhamento, avistou o veiculo GM/Corsa de cor verde, placas de São Paulo, que continha em seu interior 3 (três) indivíduos, que inclusive percebendo a presença da Viatura Policial, empreenderam fuga pela Rua Clarice Lispector, sentido centro, avançando todas as vias preferenciais existentes até o momento da abordagem. Motivados pelo comportamento do referido veiculo e seus integrantes, foi realizado o acompanhamento tático posteriormente os indivíduos após perderem o controle da direção, acabaram colidindo com o muro na Rua Quintino Bocaiuva. Na busca pessoal no condutor e acompanhantes, nada de ilícito foi encontrado, porém ao solicitar a documentação, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e ainda era adolescente (16 anos), com alguns Registros Policiais, após a colisão os indivíduos foram encaminhados a Sede da 1ª Cia para os procedimentos legais, ou seja, o adolescente submetido a flagrante de ato infracional por desobediência, dirigir sem estar devidamente habilitado e direção perigosa, enquanto que os ocupantes do veiculo foram advertidos e posteriormente liberados. Nenhum dos envolvidos optou por atendimento médico, afirmando que nada de grave sofreram, resultando apenas em danos materiais ao veiculo. Foram lavradas as notificações de acordo com o ctb, e como medida administrativa recolhido junto ao Pátio da 11ª Ciretran.

Nova Fátima: porte de arma de fogo
A Equipe Policia Militar em patrulhamento pelo Bairro Kurahashi, avistou um veículo Fiat Premio de cor azul com placas de Tremembé-SP entrando na cidade em seguida indo em direção a um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, por este motivo foi realizado a abordagem no mesmo, onde tanto motorista quanto o passageiro são moradores da cidade de Congonhinhas. Com os mesmos nada de ilícito foi encontrado, porém em revista no interior do veículo, mais precisamente debaixo do banco do passageiro, foi encontrado uma espingarda calibre 32 e também 1 munição calibre 32 enrolados em uma camiseta. Diante do fato, foi questionado quem seria o dono da espingarda quando disseram ser de ambos, por se tratar de arma de família, foi dado voz de prisão à ambos em seguida conduzidos até a Delegacia local.

Santo Antonio do Paraíso: roubo
Por volta das 14h, em contato com o solicitante relatou que se encontrava no caixa do seu supermercado (Praça Diogo Navarro Sanches), quando duas pessoas do sexo masculino trajando roupas escuras e capacete, entraram em seu estabelecimento dando voz de assalto, sendo que a vitima de imediato lhe entregou o dinheiro que estava no caixa, uma quantia de R$ 400.00 (quatrocentos reais), também relatou que visualizou somente uma arma de fogo com um dos assaltantes e que os mesmos teriam seguido rumo a Estrada do Marabá, em uma moto preta. Diante das informações a equipe deslocou para a direção tomada pelos assaltantes não tendo êxito em localizá-los

Congonhinhas: infração de trânsito
Por volta das 11h35min, durante patrulhamento na Avenida Manoel Ribas a equipe avistou uma motocicleta sem placas. Foi então realizado abordagem e constatado que era veiculo de leilão e o condutor não possuía CNH, foram encaminhados para o Pelotão de Policia Militar para os devidos procedimentos e a motocicleta como medida administrativa ficou apreendida.

Nova América da Colina: furto qualificado
Compareceu ao Destacamento Militar por volta das 17h um senhor informando o furto de um trator marca Valtra de cor amarela. O mesmo relata que recebeu uma ligação de sua vizinha de sitio dizendo que viu dois indivíduos em sua propriedade e logo após avistou o trator passando em alta velocidade pela estrada. Deslocando até o local a Equipe Policia Militar foi informada que momentos antes também foi avistado um veiculo Gol de cor prata, com placas de Sorocaba, com três indivíduos no interior, diante dos fatos, foi acionado apoio de toda a área e durante as diligências, foi repassada a informação que um trator com as mesmas características estava transitando em São Sebastião da Amoreira sentido a uma Estrada Rural, sendo acompanhado de perto pelo veículo Gol de cor prata. Diante dessas informações as equipes deslocaram até aquela localidade e se depararam com o trator, conduzido pelo Senhor L.D.S.L, e durante a abordagem, seu cunhado, J.T.D.A, ligava a todo momento para o telefone celular do suspeito. Diante disso, equipes iniciaram diligências no intuito de encontrar J.T.D.A, sendo o mesmo localizado em seu estabelecimento comercial ainda de posse do referido veículo. Ao ser questionado de sua participação no furto, ele relatou que apenas levou seu cunhado L.D.S.L, e  A.D.A.L, que é seu irmão até uma propriedade rural próxima à Rodovia que vai para Nova América e os deixou lá. O Senhor A.D.A.L também foi localizado em frente a sua residência e tentou fugir quando avistou a Viatura Policial. Diante de todo o exposto, foram encaminhados para as devidas providências. Durante os procedimentos, J.T.D.A fez ameaças ao soldado responsável pela sua abordagem. Obs.: Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, L.D.S.L, e A.D.A.L confessaram participação no furto do trator, e relataram ainda que haviam furtado um outro trator no dia anterior, dando detalhes inclusive para quem o haviam vendido.