Ocorrências Policiais do dia 17 para 18 de Novembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeito

Através de solicitação via 190, no qual segundo informações, na Rua: Claudio dos Santos nº 260 Bairro Jardim Paraíso encontrava – se uma senhora visitando residências e colhendo informações, titulando ser de uma empresa que efetua pesquisas. Em patrulhamento foi localizado a referida mulher e indagado algumas perguntas a mesma, ela respondeu ser funcionaria de uma empresa que presta serviços ao Ibope. Diante da situação a Equipe PM deslocou com a mesma até a Sede da 2ª Cia para fazer um levantamento mais preciso, pois a mesma não portava documentos pessoais. Na sede da 2ª a equipe fez contato com o Instituto de Pesquisa Ibope, com a pessoa chamada M. S., chefe de campo, que confirmou ser funcionaria de uma empresa terceirizada do Ibope e que está fazendo uma pesquisa na cidade de Bandeirantes, voltada a internet. Diante dos fatos a assistida foi orientada e liberada.

 

Bandeirantes: adulteração de sinal identificador de veiculo automotor

Através de solicitação anônima via 190, foi reportado a Equipe PM, que havia uma motocicleta supostamente objeto de furto, no quintal de uma residência, e que também havia sido adulterada sua pintura na noite anterior. Chegando no local informado (Rua Irenice Guardiana Patrocinio, nº 66) a equipe já avistou a mesma no quintal da residência, pois o portão estava aberto, ouviu também um forte barulho vindo dos fundos (certamente quando o proprietário ouviu a Polícia chegando, e o mesmo se evadiu pelos fundos). A equipe ao vistoriar a motocicleta, na qual estava com o chassi suprimido, mas através da numeração do motor, foi constatado que se tratava de outro veículo, possivelmente de outro estado, não sendo possível no momento identificar. Sendo também, que foi encontrado junto ao veículo um telefone celular, marca LG, 2 chip, da cor branca e uma xerox da cédula de identidade. Diante dos fatos o veículo juntamente com o objeto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos.

 

Bandeirantes: dano

Através de solicitação via 190, foi reportado a Equipe PM, que três indivíduos haviam atirado pedras contra os vidros da empresa de tintas, de propriedade do solicitando. A equipe formada pelos Soldados Gobatto e Oliveira, realizaram o deslocamento até o local e contactaram a vítima. A mesma relatou que três jovens (aparentemente menores) haviam atirado uma pedra no vidro de seu estabelecimento comercial e o mesmo foi danificado. A equipe realizou patrulhamento nas intermediações do local a fim de lograr êxito sob os suspeitos, porém sem sucesso. Foi realizado a confecção do boletim de ocorrência e o solicitante foi orientado.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Após solicitação via 190 a equipe deslocou até o endereço Rua: Carmelo Comegno onde no local em contato com o solicitante o Sr J. C. C. o qual relatou que saiu da sua residência por volta das 12h30m e que ao retornar por volta das 18h deu por falta de uma televisão de 32 polegadas de marca AOC de cor preta, informou que uma janela estava com um arame, onde a mesma foi arrombada possivelmente o local onde o indivíduo entrou. Diante dos fatos ronda foram efetuadas porém sem êxito, bem como a vitima foi orientada.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Por volta das 08h40min, após solicitação via 190 a Equipe Policial deslocou-se até a Avenida do Rio Branco, onde em contato com a solicitante Secretaria do Projeto Menina Moça, a mesma informou que ao chegar até o projeto, constatou que a porta do estabelecimento fora arrombada, do local foi furtado 2 botijões de gás, e 1 liquidificador de cor preta marca Wallita, um dos botijões se encontrava do lado de fora do estabelecimento em uma "casinha" para acomodar o botijão, e a mesma também foi arrombada e furtado o botijão que lá se encontrava. Informou também que o estabelecimento possui alarme de segurança, porém, o relógio de luz foi desligado supostamente pelos infratores para cometerem o furto. Diante dos fatos a solicitante foi orientada e confeccionado o boletim de ocorrência. Objeto subtraído: 2 botijões de gás e um liquidificador preto Walita.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Por volta das 12h20min, após ligação via 190 onde o proprietário de um restaurante situado na Avenida Minas Gerais, solicitou a presença da Equipe Policial, pois o mesmo havia estacionado o veiculo de placas AZP-6067 Hilux de cor prata, de frente a escola por volta das 12h 20min e ao ir buscar seu veiculo próximo as 14h, não estava mais no local. Foi feita buscas na região, levantamento de locais com monitoramento de câmeras, diligências pelas imediações, mas até o momento sem êxito em encontrar o referido veiculo.

 

Uraí: furto qualificado

A Equipe PM foi acionada por volta das 08h30min, onde segundo a solicitante, adentraram o almoxarifado da escola situada na Rua Principal, através de arrombamento da porta e subtraíram 06 bolas diversas (vôlei e futsal) e diversas raquetes de madeira utilizadas para jogar tênis. Diante do exposto, a Equipe PM deslocou até o local, no Distrito de Cruzeiro do Norte onde constataram os fatos, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados, e ainda a mesma informou que três alunos do período da tarde estavam brincando com uma bola a qual teria as mesmas características das que foram subtraídas da escola, e que foi terceiros que repassaram a informação para a mesma. Diante do relato acima, foi feito diligências no intuito de localizar pessoas ou vestígios dos autores do fato, porém nada foi encontrado e foi elaborado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: furto simples

Por volta das 13h, compareceu na Sede da 1ª Cia, o Senhor R. – 38 anos, relatando que deslocou ate o colégio situado na Rua Portugal, momento em que foi conversar deixou sua bicicleta de marca Caloi (sem os adesivos) da cor azul com garfo preto, mesa de alumínio e 18marchas, parada próximo ao portão principal do colégio e ao retornar a mesma já não se encontrava mais no local deixado. Diante do fato foi lavrado o boletim de ocorrência e o mesmo orientado aos procedimentos cabíveis.

 

Cornélio Procópio: furto simples

Após solicitação via 190 a Equipe Policial deslocou-se até o comercio de cosméticos situado na Avenida XV de Novembro, no qual o solicitante informou que uma senhora trajando "macaquinho feminino", de cor preta e detalhes em branco, carregando em seu ombro uma bolsa de cor laranja, adentrou em seu estabelecimento, e aproveitando do momento em que sua funcionaria estava atendendo um cliente, começou a mexer nos produtos das prateleiras. O mesmo estranhou o comportamento da referida senhora e suspeitando que pudesse se tratar de um furto, se aproximou para verificar o que a mesma estava fazendo, momento este que senhora se evadiu do local. Percebendo o prática do delito a vitima entrou em contato com a central de Emergência da Policia Militar, que em posse das características repassadas, a equipe realizou patrulhamento por toda as imediações do local e o centro comercial, mas não logrou êxito em encontrar pessoa com as características mencionadas. A vitima foi orientada e confeccionado o boletim de ocorrência. O referido furto foi registrado pelas câmeras de segurança do local, sendo verificado que autora do furto colocou os produtos furtados dentro da bolsa que estava consigo.

 

Cornélio Procópio: achado de objeto

Por volta das 22h, após solicitação via 190 de que havia um homem de blusa preta, shorts e capuz transitando na Rua Alionar Balfeiro, com uma televisão nas costas, onde o mesmo estaria indo sentido a Vila Mariana. A Equipe Policial deslocou se até o local onde fez patrulhamento pelas adjacências e ao adentrar a referida vila a equipe visualizou um individuo E.B.R (este conhecido no Meio Policial) que ao avistar a equipe se evadiu do local deixando um objeto, foi feito busca no local sem êxito de encontrar o mesmo. Ao verificar o que seria o objeto foi constatado que era uma televisão de LCD 32 polegadas da marca AOC, embrulhado em uma capa preta, objeto esse de denúncia de furto, porém até o momento não fora localizado o proprietário da televisão. Diante dos fatos a mesma foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis. Objeto recuperado: televisão AOC 32 polegadas.

 

Nova Santa Barbara: veículo recuperado

Por volta das 14h, segundo informações havia um veiculo Fiat Strada na cor branca estava abandonado em um matagal na área rural, a Equipe PM deslocou até o local e ao checar o chassi do veiculo no Sistema Policial e foi constatado que o mesmo era produto de furto na cidade de Londrina em 15/06/12. Diante dos fatos foi recolhido e levado para a Delegacia de Policia Civil de São Jerônimo da Serra para as demais providências.

 

Assai: infração de trânsito

Por volta das 12h55min, a Equipe PM em patrulhamento pela Rua Getulio Vargas, avistou uma motocicleta Honda CG Titan, de placas ANP-0668, onde o condutor se portou de maneira suspeita. Após acompanhamento tático foi dada voz de parada e abordagem, através de sinais sonoros e luminosos da viatura, sendo prosseguida revista, nada de ilícito foi encontrado. Questionado quanto aos documentos, a pessoa de M.L.D.S, alegou não possuir habilitação para dirigir, bem como, foi constatado através do Sistema Policial que o veiculo possuía débitos quanto ao licenciamento anual de veículos. Diante dos fatos o veiculo foi removido ao pátio da 3° Cia PM, lavrada as devidas notificações e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

São Jerônimo da Serra: infração de trânsito

Por volta das 15h, em patrulhamento pela Av. Jose Batista Proença, a Equipe Policial avistou o Senhor V.P.D.S, morador da Reserva Indígena conduzindo sua motocicleta sem o uso do capacete, ao solicitar documentos pessoais e do veículo, constatou-se ser veículo baixado pelo Detran. Diante do ocorrido foram lavradas as devidas notificações.

 

Assai: furto qualificado

A Equipe Policial se deslocou até a Av. Rio de Janeiro onde o solicitante relatou que por volta das 23h50min do dia 17/11/16 fechou o seu estabelecimento (bar) e mais tarde ao passar em frente ao bar notou a luz acesa e ao abrir a porta constatou que alguém havia adentrado em seu estabelecimento após forçar uma tábua da parede que é de madeira. Constatou também a falta de algumas mercadorias e certa quantia de dinheiro (moedas). A equipe realizou patrulhamento pelas proximidades, mas sem êxito em localizar algum suspeito. O solicitante foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.