Ocorrências Policiais dos dias 14 e 15 para 16 de Novembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: extravio ou perda de objeto

Relata a noticiante Maria Aparecida Gonçalves que na data de 14/11/2016 por volta das 02:00hs seu irmão Alberto Gonçalves perdeu um aparelho celular marca Motorola modelo Moto G nº (imei355473068175132) nas proximidades do Evento Fiaban.

 

Bandeirantes: lesão corporal

Após ser solicitado via 190, a equipe deslocou até o pronto socorro local pois teria dado entrada no referido local dois homens, ao chegar no PS a equipe constatou que os dois homens agredidos seriam pai e filho, A. P. M. (pai) e W. A. de M. (filho) ambos com muitas escoriações pelo corpo e ferimento na cabeça, com W. a equipe não fez contato pois o mesmo teria sido medicado e estava sedado, e em contato com A. o mesmo relatou que seu filho teria sido agredido por uma pessoa conhecida como J. que após saber da agressão sofrida pelo filho A. teria procurado J. para conversar e também foi agredido, diante da situação o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Apos solicitação via 190 a equipe deslocou ate o endereço Rua Vereador João Mendes Vilela, onde em contato com a vitima, passou a relatar que e estudante da Uemp, saiu na sexta feira por volta das 19;15hs voltando na segunda feira as 15:00hs na sua republica, observou que a porta da cozinha estava arrombada e a porta do quarto de seu amigo também estava arrombada e toda revirada, relatou também que sentiu falta da televisão da sala e alguns pertences relacionados.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Após solicitação 190 a equipe deslocou até a Rua Juvenal Mesquita nº 969 onde em contato com a solicitante a Senhora D. A. C. a mesma informou que ao buscar uns tapetes na escola pequenos passos onde a mesma é a proprietária, ao chegar ao local viu que a porta havia sido arrombada.ao entrar deu falta de um computador Notebook de cor preta modelo da Dell. a equipe fez rondas nas proximidades mas até o momento nada foi encontrado.

 

Bandeirantes: furto simples

Compareceu neste plantão o Sr A. da S. M. e passou a relatar que mora no Sitio São João – Bairro Santo Antonio – Sertãozinho onde tem um cavalo pampa vermelho e branco, sendo que por volta das 20:00 foi informado por conhecidos que havia duas pessoas arrastando seu cavalo. Diante deste fato o Sr A. percebeu que era de sua propriedade pois o cavalo não estava no local por ele deixado.

 

Santa Mariana: furto qualificado/ veiculo

Por volta das 21:40h compareceu a ao Pelotão de Policia Militar de Santa Mariana o Sr M. C. F. informando que estacionou seu veiculo VW/Gol MI de cor cinza e placas CPA-7597 na Rua Manoel da Silva Machado por volta das 19:50h e que ao retornar por volta das 20:00h não encontrou mais eu veiculo.

 

Cornélio Procópio: atendimento de acidente

Por volta das 15h40min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até o cruzamento entre as Ruas Avenida Bento Ferraz de Campos com Rua João Batista dos Santos para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal, onde o V-01 VW/Gol de placa BBB 3576, conduzido pela Senhora F.I, de 34 anos, sendo que a mesma transitava pela Avenida Bento Ferraz de Campos sentido Rua Amazonas, quando passava pelo cruzamento com a Rua João Batista dos Santos, veio a envolver-se no referido acidente com o V-02, Caminhão M/Benz 1113 de placa AFX 7758, conduzido pelo Senhor M., de 68 anos, sendo que o mesmo transitava pela Rua João Batista de Oliveira sentido Jardim Bela Vista. Ato contínuo, durante o atendimento do respectivo acidente, ficou constatado que o V-01 havia débitos pendentes, onde mesmo foi guinchado até o Pátio da 11ª Ciretran para regularização, e notificado conforme o código de trânsito brasileiro. Do acidente, acabou resultando em somente danos materiais de pequena monta no V-01, e ainda lesões na condutora, onde a mesma foi socorrida pela Equipe do Corpo de Bombeiros, e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia para ser medicada, conforme boletim de acidente de transito eletrônico unificado.

 

Cornélio Procópio: infração de trânsito

Por volta das 12h55min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até à Rua Marechal Deodoro, onde ao fazer contato com o solicitante, o mesmo passou a relatar que havia necessidade de sair com o veículo de seu filho do interior da garagem de sua residência, onde a mesma estava obstruída por dois veículos que estavam estacionado na guia "entrada e saída de veículo". Ato contínuo, ambos os veículos sendo GM Corsa de placa AJR 6549 e Nissan/March 10S, foram notificado conforme prescreve artigo 181 IX do Código de Trânsito Brasileiro, sendo o solicitante, devidamente orientado.

 

Uraí: desaparecimento de pessoa

Por volta das 11h20min, compareceu no Órgão Policial, uma senhora informando do desaparecimento de seu marido, o Senhor L.D.S de 34 anos,  que ocorreu após um desentendimento ocorrido na madrugada do dia 13 deste mês, o qual saiu sem levar nada, apenas com a roupa do corpo, dizendo para a mesma ir no seu velório. A declarante foi orientada e confeccionado o boletim de ocorrência e as demais providências necessárias.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Compareceu a sede da 1ª Cia, o Senhor P., onde o mesmo relatou que na data de 11/11/2016 por volta das 22h35min estava transitando pela Rua Bahia esquina com a Av. Paraná, momento este em que um homem de estatura alta lhe abordou e acabou puxando a bolsa que estava em seu braço. Logo após o mesmo se evadiu do local levando a referida bolsa, que continha em seu interior: um celular, um óculos, a quantia de R$ 50.00 (cinquenta reais), um shorts preto, um cartão de credito. Diante do exposto o mesmo foi orientado sobre as providências necessárias. Objetos furtados: um Celular Moto G3, um óculos, uma nota de cinquenta reais, um shorts preto e uma bolsa.

 

Nova Fátima: furto qualificado

A equipe foi informada por volta das 09h, pela solicitante, a qual possui um trailer na Vila Santa Bárbara, onde vende vários doces e salgados e que em data de hoje por volta das 06h, encontrou seu trailer com o cadeado da porta arrombada. Relatou ainda que do interior do seu trailer estava revirado e foram levados vários doces, e alguns doces que a mesma vende e consignado, não sabe dizer quem poderia ter sido os autores, sendo assim a mesma foi orientada quanto as medidas cabíveis ao fato e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: trafico de drogas

Por volta das 15h11min, em patrulhamento pela Rua Ramon Lopes, Jardim Bela Vista, a Equipe PM visualizou duas mulheres e um indivíduo que segurava algo na mão esquerda próximo ao portão de entrada de uma residência mencionada, e no momento em que se aproximaram outras 02 mulheres avisou sobre a aproximação da equipe; neste momento o indivíduo saiu correndo em direção ao interior da residência, porém a Equipe PM logrou êxito em abordá-lo quando, sendo que o mesmo dispensou algo, em abordagem foi constatado que se tratava de um adolescente de 17 anos e trazia consigo um celular e a quantia de R$ 9,25. Foi  realizada a revista pessoal nas duas mulheres, sendo ambas identificadas como V.R.P de 52 anos proprietária da residência e a adolescente de 15 anos, também nada de ilícito fora localizado. Após a devida autorização da proprietária da residência, durante as buscas localizaram no interior da residência um pacote embalagem de plásticos na cor transparente utilizados para embalar drogas, sendo localizados posteriormente dentro do forro da varanda 06 pinos de cocaína vazios, 02 invólucros de plásticos na cor transparente contendo substância análoga a maconha, pacotes de embalagens de plásticos na cor transparentes e 01 caixa de papel peão contendo várias folhas de seda, persistindo as buscas foi localizado próximo ao tanque de lavar roupa, onde o adolescente havia dispensado algo 03 invólucro de plásticos transparente contendo substância análoga a maconha, sendo localizado ainda na varanda sobre um sofá uma mochila na cor preta e roxa, contendo em seu interior uma caixa de ferramenta contendo em seu interior um tablete (tijolo) de substância análoga a maconha e uma balança de precisão dentro de uma caixa de papelão, e uma faca de cozinha próxima a mochila com resquícios de substância análoga a maconha. Ao serem indagados sobre a referida droga o adolescente se apresentou como sendo o proprietário da mesma, alegando inclusive que não residia no local e que teria ido apenas visitar o seu colega de 16 anos. Ao indagar a proprietária da residência sobre o fato, a mesma relatou que a droga seria do seu filho de 16 anos, informando ainda que a droga encontrada teria chegado semana retrasada, alegando inclusive que teria discutido e jogado a mochila fora, informando ainda que não queria que o mesmo vendesse drogas na sua residência, informando ainda que havia uma grande movimentação de pessoas e veículos no local comprando drogas. Diante do exposto fora dada voz de prisão a todos os envolvidos, sendo todos conduzidos juntamente com a droga e os objetos apreendidos ate a 11º SDP para os demais procedimentos cabíveis. Entorpecente apreendido: um tijolo de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 980 gramas, e três papelotes pesando aproximadamente 17 gramas.

 

Congonhinhas: furto simples

Compareceu no Destacamento de Polícia Militar  o Senhor A., relatando que em data de ontem (13/11/2016) deixou sua Bicicleta Monark cor azul clara ano 2006 em frente ao bar (situado na Rua Antonio Martins) por volta das 19h, e mais tarde por volta das 20h notou que a mesma já se encontrava mais lá. Diante do ocorrido foi o mesmo orientado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Assaí: abordagem de suspeitos porte de drogas – drogas para o consumo pessoal

Por volta das 10h53min, em patrulhamento pela Rua Uruguai esquina com a Rua Niterói a Equipe Policial se deparou com um adolescente em atitude suspeita em que ao avistar a viatura o adolescente escondeu algo parecido com cigarro em sua blusa, ao prosseguir com a abordagem e na busca pessoal, foi encontrada um cigarro de aproximadamente 01 grama de maconha. Diante do fato, o adolescente foi apreendido e juntamente com a droga  encaminhados para Delegacia de Policia Civil para as devidas providências.

 

São Sebastião da Amoreira: abordagem de suspeitos/ infração de transito

A equipe em patrulhamento pela Rua Joaquim Bento Soares, no Jardim Alvorada, por volta das 20h, se deparou com uma motocicleta de cor prata onde foi dado voz de parada a mesma, a qual desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, iniciando assim o acompanhamento tático. Em determinado momento o condutor adentrou com a motocicleta em um quintal de uma residência. Foi posteriormente identificado sendo e a motocicleta CG 150 foi vistoriada e contatada que a mesma estaria com a numeração do chassi suprimida e diante do ocorrido, o condutor foi conduzido ao Destacamento de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.

 

Bandeirantes: ameaça – crime contra a pessoa, injuria referencia a raça/ cor/ etnia/ religião/ origem – crime contra a pessoa

Após solicitação via central 190 a Equipe PM deslocou até o endereço Rua Antonio Orozimbo da Silva , 423 – Jose C. Henriques, onde em contato com o solicitante, o Sr. J. R. F. passou a relatar que seu vizinho, vulgo J. P., foi até a frente de sua casa onde estava sua filha a adolescente E. C. R., 15 anos, e a ameaçou dizendo "se você pisar na frente da minha casa vou chamar as meninas da Vila São Pedro para te arrebentar", disse ainda "eu não quero que minha irmã vire uma put… igual você sua put…, macaca, macumbeira". Segundo a adolescente E., o fato se deu porque momentos antes ela havia postado uma foto no site de relacionamento facebook junto com a irmã de P., H. relatou ainda que "J. P." a havia ofendido também pela rede social e mostrou a Equipe PM a imagem onde constavam as ofensas. Diante dos fatos a equipe realizou diligencias nas proximidades com o intuito de localizar "J. P.", porém não logrando êxito, a adolescente E. e seu Genitor o Sr. J. foram então orientados quantos as providencias cabíveis.

 

Bandeirantes: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

A Equipe Rotam juntamente com as RPA quando realizavam Operação Arrastão, foram realizar uma abordagem em alguns indivíduos no parque do povo, sendo que três deles vieram a sair correndo em direção a um mato que se localiza atrás do referido parque, momento em que a Equipe Rotam retornou pela rua que faz fundo com o parque, quando foi avistado uma pessoa jogando algo em meio a umas flores, foi realizado abordagem no mesmo, sendo identificado como M. F. da S. 20 anos, feito varredura pelo local foi localizado 7 buchas de substancia análoga a maconha, ato continuo foi dado voz de prisão a mauro, indagado a respeito dos outros que haviam saído correndo, este veio a informar a esta equipe que seria as pessoas de, F. O. C. que estaria sem camisa e bermuda e T. N. B. que estaria com uma camiseta do flamengo, foi feito patrulhamento pelas proximidades do parque do povo afim de localizar ambos. Sendo visualizado uma pessoa sem camisa correndo entre as residências, após realizado abordagem foi constatado ser F. e indagado a respeito do porque ele estaria correndo, muito nervoso ele informou que estava correndo devido o medo de ser abordado e que não tinha nenhum ilícito em seu poder diante dos fatos e das informações repassadas por M. que seria ele uma das pessoas que havia corrido foi dado voz de prisão a F. e encaminhado juntamente com M. para a Delegacia. Porem quando a equipe chegou na Delegacia esta foi informada que a pessoa de T. estava escondido em um bar na Vila Itapeva e que no meio do mato local próximo aonde os três estavam teria mais entorpecente. Realizado a abordagem no referido bar logrou-se êxito em localizar T. com as mesmas vestes descritas por M. escondido nos fundos e retornado ao local aonde estes haviam corrido foi localizado em meio a uns pés de banana a quantia de 13 buchas de substancia aparentando ser maconha prontas para o comercio como as outras 7 encontradas antes no momento da abordagem a mauro, foi dado voz de prisão a T. e encaminhado para a Delegacia de Policia e entregue para a Autoridade Policial juntamente como os outros dois encaminhados. Indagado de quem era o referido entorpecente estes vieram a negar a propriedade e disseram que apenas estavam sentados ali porem não sabiam do ilícito escondido naquele lugar. Os três foram encaminhados para o Hospital para ser feito o laudo de lesão. Foi totalizado 38 gramas de substancia análoga a maconha

 

Bandeirantes: perturbação da tranquilidade

Durante patrulhamento pelo Recanto São Francisco Rua Inácio Gonçalves a equipe foi solicitada pela pessoa de R. B. de O. que passou a relatar que uma pessoa de nome M. L. estaria causando perturbações para a Senhora R. e sua filha a menor M. V. de O. 12 anos, informou que as duas juntamente com M. estavam de frente a casa de uma vizinha, quando M. parece ter tido um ataque psicótico e saiu correndo atrás da menor a seguindo até sua residência, onde foi contido pela Senhora R. que não permitiu que M. entrasse em sua casa, relata R. que M. estaria muito agressivo no momento e que a mesma teve que entrar em luta corporal com M. para conte-lo que em seguida M. tomou rumo ignorado, na sequência já com a solicitante a a menor na viatura a equipe visualizou M. efetuou a abordagem e fez a condução do mesmo até a Sede da Segunda Cia para confecção do boletim de ocorrências.

 

Bandeirantes furto qualificado

Após solicitação via 190 a equipe se deslocou até a Rua Marcionilio Souza Guerra, onde em contato com a solicitante a Senhora E. M. do N. C. relatou que a mesma saiu para ir a igreja por volta das 19:40hrs e ao retornar por volta das 22:00 hrs notou que a porta da sala de sua residência estava aberta e ao entrar viu que a porta de seu quarto tinha sido arrombado. Onde constatou que o dinheiro do dizimo de sua igreja havia sido levado a equipe fez patrulhamento nas imediações em busca de suspeitos mas até o momento nada foi encontrado.

 

Bandeirantes: furto simples

A Equipe PM foi solicitada a comparecer na Rua: Wantuil Gourlart Barbosa 351, pois teria ocorrido um furto de uma motocicleta CG 150 vermelha placa AMC-2617 em contato com o proprietário do veículo W. J. B. M. J., o mesmo relatou que teria estacionado o veículo no endereço acima mencionado e entrado na residência situada no referido endereço, e que após 20 minutos retornou e seu veículo já não se encontrava mais no local, diante das informações e características do veículo a equipe realizou buscas nas proximidades vindo a localizar a motocicleta no Conjunto Ouro Verde próximo a um córrego o veículo estava com o farol desencaixado e teria sido furtado os dois espelhos retrovisores, após o veículo foi encaminhado até a Delegacia local para providências cabíveis ao fato.

 

Cornélio Procópio: lesão corporal

Por volta das 08h52min, a Equipe PM foi acionada via 190, para deslocar na Rua Romualdo Rodrigues Froes, pois havia um casal em vias de fato em sua residência. De imediato a equipe deslocou e entrou em contato com o Senhor R., o qual relatou que discutiu com sua esposa, e que ela estava muito alterada e nervosa. Em contato com a Senhora V., a qual relatou que por motivo torpe acabou ficando nervosa e discutindo com seu marido. Diante dos fatos não havendo interesse em representação de ambas as partes foram orientadas.

 

Cornélio Procópio: violação de domicilio/ dano, lesão corporal e violação de domicilio

Por volta das 16h a Equipe PM foi acionada via 190, para deslocar no Conjunto João Rocha, onde realizou contato com a Senhora J., a qual relatou que seu sobrinho V.S morador da cidade de Londrina, adentrou sem permissão em sua residência no momento em que havia na casa apenas sua filha de 15 anos, e quebrou todos os móveis da residência, entre eles: televisão, fogão, geladeira, deixando a casa toda revirada. Relatou ainda que o mesmo agrediu sua filha e fez ameaças de morte contra toda família (fato este confirmado pela adolescente)  e que o mesmo se evadiu do local em seguida indo para Londrina, cidade onde reside. A solicitante ao ser indagada pela Equipe Policial, sobre qual motivo teria levado seu sobrinho à ter cometido o fato, a solicitante informou que suspeita que foi por motivo de ciúmes de sua mãe, pois ele suspeita que na mãe traiu o pai com o irmão do marido da solicitante. Diante do exposto a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e foi confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: lesão corporal/ desacato, desobediência, lesão corporal, porte ilegal de arma branca e resistência

Por volta das 16h20min, a Equipe PM foi informada que na Rua Constantino Vieceli, uma mulher havia lesionado um homem utilizando-se de arma branca (faca). No local a Equipe Policial foi abordada por testemunhas que confirmaram o relatado na denúncia, incluindo ainda que a agressora tem problemas de relacionamento com toda a sua vizinhança, e que nesta data anteriormente a agressão, estaria transitando na via publica totalmente despida, batendo as portas da sua casa, e gritando. Em conversa com a vítima I., o qual encontrava-se com um ferimento em queixo, com intenso sangramento, este informou apenas que havia sido agredido por E.A.D.S, a qual utilizou-se de uma faca para lhe atingir e causar o ferimento. Ato contínuo foi visualizado a agressora, a qual estava despida das vestes inferiores, em posse de um facão, e que ao ser advertida adentrou em sua residência correndo, sendo seguida pelos Policiais, momento esse que a autora atirou o facão em direção a Equipe Policial, no intuito de feri-los, desta forma a mesma foi contida. Transtornada e agressiva, resistiu com murros, arranhões e mordidas, onde a equipe utilizou os meios necessários para que o encaminhamento fosse realizado. Além do referido facão, encontraram na cozinha uma faca de cozinha, com manchas de sangue, sendo a faca apreendida. Compareceu ao local a Equipe do Samu, prestando os primeiros socorros a vitima I., sendo encaminhado em seguida para o UBS central para receber atendimento médico. A autora foi questionada sobre o fato, optando por nada informar, inclusive negava-se a informar, somente proferia palavras de baixo calão e de desacato contra a Equipe Policial. Após receber atendimento médico a vitima compareceu a 11° SDP e informou ter o interesse de representar. Diante do fato a autora e as armas brancas foram encaminhadas até a 11º SDP para tomada das medidas cabíveis.

 

Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Desacato por volta das 19h10min, após solicitação via 190, de que um indivíduo estaria perturbando o sossego e o andamento do serviço em uma padaria situada na Praça Manoel Ribas, onde o mesmo estaria abordando os clientes do estabelecimento para pedir dinheiro para fins de comprar bebidas alcoólicas. Ao chegar ao endereço, a Equipe PM se deparou com a pessoa de A.L.P.M (bastante conhecido no Meio Policial em ocorrências diversas, bem como de perturbação de sossego de comerciantes, alunos de escolas e também é uma pessoa bastante agressiva) o qual ficou muito exaltado e desferiu palavras ofensivas a equipe, bem como ameaças. Diante dos fatos foi efetuada a abordagem ao mesmo que resistiu, tentando fuga, sendo que toda situação foi visualizada por um senhor (testemunha) que realizava compras na panificadora, no qual foi necessário o uso de força moderado para conter o mesmo e encaminhá-lo para lavratura do termo circunstanciado.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos/direção perigosa

Por volta das 22h48min, em patrulhamento pela Rua Pará com a Rua Benjamin Constant, centro a Equipe PM visualizamos um motocicleta em alta velocidade, cuja mesma encontrava-se com a placa de identificação levantada, foi dada a voz de abordagem, utilizando de sinal sonoro e luminoso da viatura, o condutor da motocicleta empreendeu fuga em alta velocidade, não acatando a ordem emanada de parada, seguiu por varias ruas inclusive pela contramão de direção, entre as Ruas Quintino Bocaiuva e a Avenida XV de Novembro, onde havia um fluxo intenso de transeuntes e veículos, e na Avenida Da Jabuticabeira não conseguiu fazer a conversão onde perder o controle da motocicleta, vindo a escorregar e a cair em meio a uma vasta vegetação, nesse momento a equipe logrou êxito em abordá-lo, em revista pessoal nada de ilícito fora localizado, sendo posteriormente identificado como V.A.B.J – 18 anos de idade, e ao ser indagado sobre o motivo da fuga, alegou que não possuía habilitação e a documentação da motocicleta estaria irregular, e que não queria perder sua moto. Posteriormente procederam a retirada da motocicleta do matagal, e se tratava de uma motocicleta Honda/CG15, de cor vermelha de placa AGN4704, e na consulta operacional foi confirmado que o condutor não era possuía carteira nacional de habilitação, e a documentação da motocicleta estava toda irregular. Diante do fato fora o condutor encaminhado até a sede da 1ª Cia PM para lavratura do termo circunstanciado, sendo a motocicleta apreendida e encaminhada até o Pátio do Detran, sendo lavradas as devidas notificações.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos/ servir bebida alcoólica a menor incapaz

Por volta das 21h10min, a Equipe PM em patrulhamento pela Rua Quintino Bocaiuva próximo a Praça Brasil, visualizou dois menores consumindo bebida alcoólica e diante do exposto procedeu a abordagem dos mesmos e em revista pessoal nada de ilícito for encontrado com os adolescentes (16 anos). Ao serem indagados sobre a bebida (vodka) o menor informou que haveria adquirido a referida bebida na distribuidora localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca. Posteriormente a equipe deslocou até o referido estabelecimento, identificaram o vendedor e ao ser indagado sobre a venda de bebidas para menores informou que não seria possível um controle da venda a menor devido haver grande aglomeração de pessoas no local. Diante do fato foi dada voz de prisão ao mesmo sendo conduzido posteriormente a 11º SDP juntamente com os menores e a bebida apreendia para os devidos procedimentos legais.

 

Cornélio Procópio: receptação culposa

Em contato com o solicitante, este disse que em data pretérita teve sua residência furtada, onde dentre os objetos subtraídos estavam uma caixa de som (valor estimado de R$ 800,00) e um "globo de festa". Acontece, porém, que hoje quando este se encontrava numa festa realizada em uma bar no alto da Praça do Cristo, pode notar que a caixa de som e o globo utilizados no local eram os de sua propriedade, R., R. fez contato com o responsável pela sonorização do ambiente o Senhor R.L, e este confirmou que adquiriu o som de um terceiro pelo valor de R$ 400,00. A vítima confirmou como sendo seus os aparelhos através de um dano na grade frontal e um botão defeituoso. A Equipe PM questionou R.L quanto a origem da compra e este disse que adquiriu os aparelhos a aproximadamente um mês de R.C.D.S (indivíduo conhecido do Meio Policial, sendo recorrente no cometimento de furtos na cidade e região). Diante do exposto os aparelhos foram apreendidos, e ambas as partes conduzidas até a 11ª SDP para apreciação da Autoridade Policial de Plantão.

 

Assaí: furto simples

Por volta das 07h49min, a Senhora A., compareceu até a Sede da 3° Cia para fazer o boletim de ocorrência de furto de celular. A declarante relatou que por volta das 16h deixou o celular na varanda da casa situada na Rua Equador, entrou em sua residência e ao retornar alguns minutos depois já deu falta do celular. Obs.: Celular Samsung Galaxy J5 Imei 357110/07/285897/6.

 

Congonhinhas: ameaça/ lesão corporal/ conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Por volta das 17h, em patrulhamento quando a solicitante abordou a viatura e passou a relatar que estava com amigos e familiares na residência de um amigo no Patrimônio Nossa Senhora do Carmo, quando durante uma discussão seu cunhado de nome J.R desferiu um soco em sua face. Diante da manifestação da vitima a equipe juntamente com a vitima se deslocou até o local da ocorrência onde no caminho se deparou com J.R, o qual foi abordado e nada de ilícito encontrado, porém o condutor apresentava sintomas nítidos de embriagues o mesmo recebeu voz de prisão, momento este em que demonstrou arrogância e agressividade, onde foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos. Na Delegacia o mesmo se negou a fazer o teste de etilometro. O solicitante relatou que J.R sempre se demonstrou agressivo e que ainda lhe ameaçou de morte assim que saísse dali. Diante dos fatos a vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, no entanto no momento resolveu por não representar contra o autor dos fatos.