PM de Santa Mariana encontra drogas em veículo Gol e motorista vai para cima dos Policiais

Enquanto a equipe se encontrava próximo a um posto de combustível em Santa Mariana executando a operação recobrimento, visualizou-se um veículo de cor preta, provavelmente um Golf, que entrou no trevo, conhecido como da Santa, e pegou sentido a estrada rural adjacente ao referido.

Que em questão de segundos o mesmo veículo retornou e saiu pela BR 369, sentido Cornélio Procópio, em alta velocidade. Por conta disto, motivados por suspeição, decidiu-se verificar a referida estrada rural.

Ocorre que ao acessar a estrada mencionada, visualizou-se um veículo estacionado em meio a vegetação, posteriormente identificado como sendo um VW/Gol de cor vermelha. Devido a situação suspeita se deu a voz de abordagem, mediante ordem clara, momento que após acatadas todas as ordens, conforme as técnicas vigentes, realizou-se a revista pessoal do motorista.

A pessoa de F. M. P. detalha-se que durante a revista nada de ilícito fora localizado na posse do abordado, embora fosse visível que ele se encontrava inquieto, agitado e preocupado com o veículo. Ato continuou um dos PM foi até o veículo para realizar a revista no interior, ocasião que o sargento permaneceu na segurança.

Que de pronto o soldado constatou no interior do veículo embaixo do banco do carona a quantidade de cerca de 2 kg (balança marca balmaf modelo actlife) de droga análoga à maconha, dividido em três tabletes, dois de mesmo tamanho e um com a metade do tamanho dos citados, fato que motivou a voz de prisão do abordado colocando-se o soldado que a emanou, inclusive na posição de pronto emprego.

Que em face disso foi dado ordem direta, clara e audível para que o infrator colocasse as mãos na cabeça, momento que aparentou haver colaboração, ficando o soldado realizando a segurança da equipe. Que em face disto, quando o sargento foi realizar o algemamento o indivíduo resistiu, investindo com cotoveladas contra o referido, porém não logrando êxito, pois foram bloqueadas e defendidas pelo graduado, momento que tentou-se a imobilização do infrator.

Neste momento houve luta corporal, que acarretou em todos irem até o solo devido à resistência de F. Instante que o soldado tentava imobiliza-lo e o sargento tentava algemá-lo. Durante a resistência, o indivíduo tentava acessar o armamento no coldre do sargento, debatendo-se, dando socos e cotoveladas até que conseguiu se desvencilhar.

Por conta disso foi novamente dada voz de prisão, e ordem clara para que deitasse no chão e colocasse as mãos para trás, instante que a equipe permanecia com a arma na posição três, contudo o infrator não acatou as ordens e começou a aproximar-se do sargento.

Em vista da aproximação do infrator a equipe realizou passos para trás e novamente foi verbalizado em tom claro e audível para que o indivíduo deitasse no chão e colocasse as mãos para trás, todavia sem êxito, continuando inclusive a se aproximar do sargento.

Que mais uma vez foram dadas as ordens mencionadas, entretanto F. investiu contra o sargento, esticando agressivamente seu braço de maneira a tentar agarrar o armamento com o intuito de subtraí-lo, fato que motivou o sargento a realizar dois disparos em direção as pernas do indivíduo, e concomitantes com dois disparos do soldado, sendo que um deles, ocasionou incidente, não sendo deflagrado.

Detalha-se ainda que após os disparos F. veio na direção da equipe de maneira agressiva, todavia após alguns segundos o referido percebeu que estava com ambas às pernas sangrando e começou a reclamar de dor, sentando no chão. Devido a isto tentou-se fazer contato com atendimento médico, porém sem êxito, haja vista tratar-se de área rural, fato que motivou o imediato encaminhamento do mesmo para o PS.