Menor que cultivava pés de maconha em Andirá é apreendido pela PM

EM PATRULHAMENTO NA TARDE DE TERÇA-FEIRA (12), PELO BAIRRO INDUSTRIAL EM ANDIRÁ , A EQUIPE PM AVISTOU UM INDIVÍDUO QUE ESTARIA ATRAVESSANDO A LINHA FÉRREA SENTIDO BAIRRO ADENTRO, SAINDO DA DIREÇÃO DE UMA MATA CONHECIDA POR ” MATA DO BRÁULIO “.

LOCAL ESTE ONDE CRIMINOSOS UTILIZAM PARA ESCONDER, PRODUTOS DE FURTO/ROUBO, BEM COMO PARA O PLANTIO E DEPÓSITO DE SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES, POR SER UMA ÁREA GRANDE E DE DIFÍCIL ACESSO.

MOTIVANDO ASSIM UMA CERTA SUSPEIÇÃO, O INDIVÍDUO AINDA AO NOTAR A PRESENÇA DA VIATURA POLICIAL, TENTOU COLOCAR ALGO NA CINTURA, ONDE RAPIDAMENTE RECEBEU VOZ DE ABORDAGEM SENDO POSTADO DE FORMA SEGURA PARA AMBOS, QUE INICIOU-SE UMA REVISTA PESSOAL, ONDE HOUVE A CONSTATAÇÃO DE QUE O OBJETO O QUAL ESTE TERIA TENTADO COLOCAR NA CINTURA SERIA UM APARELHO CELULAR, QUE NO PRIMEIRO MOMENTO NADA DE ILÍCITO FORA LOCALIZADO EM POSSE DO ABORDADO, O QUAL FORA DEVIDAMENTE QUALIFICADO E ESTE INFORMOU TER A IDADE DE QUATORZE ANOS, POSTERIORMENTE CONSULTADO NOS SISTEMAS POLICIAS, O MESMO POSSUI A IDADE DE DEZESSEIS ANOS ).

ATO CONTÍNUO , FOI QUESTIONADO O MOTIVO PELO QUAL ELE ESTARIA SAINDO DAQUELA DIREÇÃO ( MATA DO BRÁULIO ), ESTE BASTANTE TREMULO, INFORMOU QUE ESTARIA VINDO DE SUA CASA, ONDE SEGUNDO ELE “NÃO TERIA NADA”, INFORMANDO APENAS QUE ERA USUÁRIO DE ENTORPECENTES.

MEDIANTE UM SEGUINTE QUESTIONAMENTO ESTE RELATOU APENAS QUE TERIAM DOIS PÉS DA PLANTA MACONHA EM SUA CASA E QUE ESTARIA CULTIVANDO PARA SEU CONSUMO, PARA NÃO DEPENDER DE NINGUÉM.

CABE FRISAR QUE DURANTE A ABORDAGEM , COMPARECEU A SENHORA IDENTIFICADA COMO R. C. V. J. QUE É IRMÃ DO MENOR, E ESTA ACOMPANHOU A TODOS OS PROCEDIMENTOS.

ASSIM SENDO APÓS AUTORIZAÇÃO PARA QUE FOSSE REALIZADA BUSCA DOMICILIAR, FORMALIZADA EM FORMULÁRIO DEVIDAMENTE ASSINADO O QUAL SEGUE ANEXO AO BOU FÍSICO, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RESIDÊNCIA DO MENOR, LOCAL ONDE FORAM APRESENTADOS A EQUIPE A QUANTIDADE DE TRÊS PÉS EM CULTIVO, DA PLANTA MACONHA ( CANNABIS SATIVA ) QUE ESTAVAM NOS FUNDOS DA MORADIA, EM UMA ÁREA DESTINADA A FLORES, SUBSEQUENTEMENTE ESTE RELATOU QUE A RAZÃO DE ESTAR SAINDO DA MATA, ERA EM VIRTUDE DE ESTAR CULTIVANDO MAIS ALGUNS PÉS DA PLANTA.

QUE MEDIANTE TAL RELATO ELE FOI CONVIDADO A APONTAR PARA A EQUIPE O LOCAL ONDE AS PLANTAS EM QUESTÃO ESTARIAM.

NOVAMENTE A EQUIPE EMBARCOU NA VIATURA POLICIAL JUNTAMENTE COM O MENOR, ENTÃO CONDUZIU A EQUIPE ATÉ DETERMINADA ENTRADA DA MATA, INDICANDO UMA TRILHA QUE PERMITIA ACESSO AO INTERIOR DESTA.

JÁ NAS PROXIMIDADES DO LOCAL, FORA POSSÍVEL VISUALIZAR QUE HAVIAM ALGUMAS CADEIRAS E UM PEQUENO DESMATAMENTO, ONDE NO SOLO TERIAM ALGUMAS PLANTAS DE “MACONHA “, AINDA COM A TERRA ÚMIDA, EM RAZÃO DE SEGUNDO O MENOR ESTE TER ACABADO DE REGA-LAS.

DIANTE DO EXPOSTO, FORAM RETIRADAS AS MUDAS, QUE ESTAVAM ENTERRADAS DENTRO DE PEQUENOS VASOS. APÓS O TÉRMINO DA AVERIGUAÇÃO E APREENSÃO DAS PLANTAS EM CULTIVO, O MENOR E AS PLANTAS FORAM ENCAMINHADOS ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DA COMARCA DE ANDIRÁ, SENDO CONDUZIDOS O MENOR E SUA IRMÃ R. NO BANCO TRASEIRO DA VIATURA POLICIAL, PARA A APRESENTAÇÃO E PROVIDÊNCIAS PERTINENTES AO FATO.

DURANTE A CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA, FORA O MESMO INFORMADO QUANTO A APREENSÃO DE SEU APARELHO CELULAR, SENDO SOLICITADO O MESMO A SENHA DO APARELHO, PARA VISUALIZAÇÃO DO IMEI, QUE NÃO FORA POSSÍVEL VERIFICAR POIS O APARELHO É LACRADO, ONDE O MESMO FRANQUEOU O ACESSO AO APARELHO, MOSTRANDO A SENHA, A QUAL FOI ANOTADA NA AUTORIZAÇÃO DE ACESSO AO CONTEÚDO DE APARELHO CELULAR.

É SALUTAR INFORMAR QUE NÃO FORA NECESSÁRIO UTILIZAR ALGEMAS PARA A CONDUÇÃO DO CUSTODIADO.