Polícia Militar Rotam e RPA apreende arma de fogo em Andirá

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Juíza de Direito, a equipe RPA E ROTAM se deslocou em Andirá, onde foi apresentado o respectivo mandado ao morador, identificado J.G.C. no qual se encontrava na companhia de sua esposa, duas filhas menores de idade.

Ato contínuo, foi feito busca pessoal em J. G. sendo que nada de ilícito fora encontrado, na sequência, iniciou-se a busca domiciliar, onde logrou-se êxito em localizar 02 (duas) armas de fogo, sendo um calibre .32, sem marca, contendo 04 (quatro) munições no tambor, todas intactas, arma esta, encontrada dentro do guarda roupas, no quarto de J. G. embaixo de uma coberta.

A segunda arma, se tratava de uma garrucha, marca rossi, calibre .320, desmuniciada, dentro de uma pequena bolsa preta, também dentro do guarda roupas. Cumpre salientar, que a expedição do referido mandado se deu após informações anônimas, dando conta de que J. estaria de posse também de uma espingarda calibre .12, na qual estaria escondida em uma chácara localizada em um condomínio residencial no distrito nossa Senhora Aparecida.

Dessa forma, a equipe se deslocou com J. G. até a referida chácara, porém a espingarda não foi localizada. Diante dos fatos, J. G. após receber voz de prisão e ser orientado quanto aos seus direitos, foi algemado, conforme a súmula vinculante 11 do stf, e encaminhado, juntamente com as armas apreendidas, até a sede da delegacia de polícia de Andirá-Pr para as demais providências.

Por fim, vale ressaltar, que durante o deslocamento até a chácara, a equipe recebeu um pedido de apoio de outra viatura, na qual tentava capturar um indivíduo que se encontrava com mandado de prisão, sendo capturado após várias diligências, conforme os boletins de ocorrência números 2020/492067 e 2020/492106.