Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 21 para 22/06/2016

Ocorrências Policias do dia 21 para 22 de Junho de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: extravio ou perda de objetos
Compareceu até esta Sede da Polícia Militar a Srª Sylvia Luize Castanho Espindula, onde relatou que nesta data por volta das 12:40 horas ao chegar em sua residência percebeu que havia perdido seu Aparelho Celular da marca Motorola e modelo Moto X de cor branca e Imei: 358975066342438 e 358975066342446.

Bandeirantes: perturbação/ ameaça/ desobediência/ desacato
16h30min após varias ligações informando que a pessoa de C. E. M. conhecido como "zoinho", estaria no comercio no centro da cidade pedindo dinheiro e perturbando o trabalho do comercio, diante dos fatos e zoinho já sendo conhecido no Meio Policial, a equipe realizou patrulhamento pela área central e obteve êxito em abordar o mesmo próximo a Caixa Econômica Federal, onde no local quando a equipe foi realizar a abordagem o mesmo não acatou as Ordens Policiais bem como veio a investir contra a Equipe Policial, sendo necessário fazer uso de força moderada para conter o mesmo bem como o uso de algemas, sendo que mesmo após algema continuo a se debater, foi colocado no camburão da viatura onde ele começou a dar chutes no camburão bem como a bater a cabeça no interior do camburão. Diante do ocorrido o mesmo foi encaminhado até a Sede da 2ª Cia para elaboração do termo circunstanciado por desacato, desobediência e perturbação do trabalho, fora feito contato com alguns comerciantes, porém os mesmos optaram por não representar contra a pessoa de C. E. alegando medo de represálias, e durante a realização do termo circunstanciado o mesmo continuou agressivo, sendo novamente colocado no camburão da viatura onde ainda fez ameaças a Equipe Policial dizendo que iria pegar, que isso não ficaria assim cambada de filhos da put… entre outras palavras de baixo calão. Após a realização do termo circunstanciado o mesmo foi liberado. Obs.: O mesmo só estava com marcas no pulso devido ao uso de algemas conforme auto de resistência, não apresentava nenhum outro sinal de lesão, estava na sala do Copom a pessoa de M. C. C. RG 13.649.304-3, que estava realização de outro procedimento e viu que a pessoa de C. não estava integro, e que o mesmo se recusou a ser encaminhado para avaliação medica. Sendo assim liberado.

Bandeirantes: lesão corporal
17h15min foi repassado via Copom, que na Rua Joaquim Rodrigues Arneira, Vila Bela Vista, estaria ocorrendo uma briga generalizada entre vizinhos. Diante dos fatos a Equipe Rotam deslocou até o local, aonde foi feito contato com a solicitante C. R. A., a qual relatou que foi falar para sua vizinha Srª M., que seu neto havia danificado o telhado de sua casa, porém M. não gostou e juntamente com M. e R., vieram a lhe agredir, como também sua mãe a Srª V. e sua irmã Srª M.. Em contato com a Srª M. a mesma afirmou ter praticado tal ato, porém negou a participação de M. e R.. Constatado tal agressão, bem como o interesse das vitimas em representar, todas foram encaminhadas para a Sede da 2ª Cia para a lavratura deste termo.

Cornélio Procópio: atendimento  de acidente de trânsito
Em data de 21 de junho de 2016, por volta das 11h50min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até à Avenida José Alfredo de Carvalho, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento lateral, onde o V-01 GM/Cruze de placa AZC 7100 conduzido pela pessoa de P.H.P de 27 anos, sendo que o mesmo transitava pela Avenida José Alfredo de Carvalho no sentido Trevo PR-160/Centro, quando passava pelas proximidades do número 207, veio a envolver-se no referido acidente com o V-02, Moto Honda/CG125 de placa AIJ 1868 conduzida pelo Senhor J.E.D.S.F. de 67 anos, sendo que o mesmo transitava pela mesma via que o V-01, porém em sentido contrário. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, não havendo vítimas, sendo ainda o condutor do V-02 notificado conforme prescreve artigo 162 V (CNH vencida ) e artigo 230 XVIII  (pneu careca ), sendo ambos artigo do código brasileiro de trânsito.

Cornélio Procópio: roubo
Em atendimento de ocorrência na Rua Dos Bandeirantes por volta das 17h, foi entrado em contato com o solicitante, o qual relatou a equipe que um rapaz trajando jaqueta azul com listra verde, branco, magro, com uma pistola preta nas mãos lhe deu voz de assalto, enquanto sua cúmplice uma menina branca de cabelo preto liso aguardava do lado de fora da mercearia, e que os mesmo levaram a quantia de R$ 40,00 de seu estabelecimento e que seu cliente também teria sido roubado. Em contato co o referido cliente da mercearia o mesmo relatou que levaram R$ 340,00 em dinheiro, cheques diversos, 01chave motocicleta. Diante do fato foi feito patrulhamento pelo local, mas até o momento sem êxito em encontrar os meliantes.

Cornélio Procópio: vias de fato
Por volta das 18h50 em virtude de solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros informando que iriam atender ocorrência que envolvia ferimento por arma branca a Equipe Policia Militar deslocou até a Santa Casa e em contato com um integrante do Corpo de Bombeiro o mesmo  que a vitima se tratava de D.D.S.F de 29 anos e já estava sendo pré atendida e a vítima estava consciente e orientada. Estabelecido contato com a ex-convivente da vítima, esta relatou que em data de ontem houve uma discussão entre ele e a pessoa de N., que segundo ela resultara em vias de fato, onde N., ameaçou D., dizendo que voltaria para pegá-lo e que incendiaria a casa e que provavelmente o fato de hoje teria sido resultado disso. Questionada se visualizou o fato, respondeu que não. Diante os fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Uraí: desacato
Após solicitação de uma moradora da Rua Aphiay por volta das 10h20min, informando que havia um homem em frente sua residência pedindo ajuda, a Equipe Policia Militar deslocou ao local onde o Senhor J.F.D.S morador da Rua Angelo Navarro nesta cidade começou a ofender a Equipe Policial e desacatando. Sendo então encaminhado ate o 3º Pelotão Policia Militar para confecção do termo circunstanciado e liberado em seguida.

Uraí: atendimento de acidente
Após solicitação por volta das 13h10min, informando que havia ocorrido um acidente automobilístico na Rua Pedro Chiste, a Equipe Policia Militar deslocou ao local onde a solicitante, relatou que conduzia seu veiculo GM Corsa placas AHQ-3406 pela Rua Pedro Chiste, sentido Urai/ Rancho Alegre, quando no cruzamento com a Rua Orlando Peron Cavali colidiu transversalmente com a motocicleta Honda CG 125 Titan placas AFE-2349,  conduzida pelo adolescente de 16 anos que devido a idade não possui CNH diante do fato a motocicleta foi recolhida ao pátio e elabora as documentações pertinentes.

Uraí: ameaça/ lesão corporal
Após solicitação por volta das 17h da menor  de 16 anos, informando que seu namorado estava em sua casa e a ameaçava de morte, a Equipe Policia Militar deslocou imediatamente ao local onde a vitima passou a relatar que seu namorado é possessivo e agressivo, e que no ultimo sábado veio a agredi-la com vários socos e chutes causando-lhe hematomas pelo corpo, porém não tomou providências temendo a reação do mesmo, e que a solicitante hoje recebeu noticia da Vara da Infância, informando que terá que voltar a frequentar a escola e prestar serviços, pois cometeu ato infracional em data anterior, porém e que seu namorado não aceitou que a mesma volte a estudar, exigindo que ela fique dentro de casa, dizendo que irá matá-la caso ela saia de casa. Diante do fato foi acionado o Conselho Tutelar e encaminhada ate a Delegacia de Policia Civil local para providencias.

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos/ infração e transito – rotam
Em Operação Saturação pelos bairros da cidade foi visto pela equipe um Kadete cor prata placas CWH-7098 da cidade de Maringá transitando em atitude suspeita, diante disto foi dado sinal e voz de abordagem sendo identificados duas pessoas, sendo M.A.P.D.S de 22 anos e M.C. de 39 anos. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado porém  ao verificar o interior do veiculo foi encontrado 1 pé de cabra, 1corta frio, 1alicate, 1lanterna, 1 garrafa de água, 1chave de fenda que indagados sobre tais objetos os mesmos não soube informar a origem e o motivo que estava transportando os objetos sendo ainda que os mesmo entraram varias  vezes em contradição, e devido a vários furtos de fio cobre telefônicos terem acontecidos na nossa região esses objetos foram apreendidos e encaminhados para 11°SDP. Ato contínuo foi verificado a documentação do veiculo e foi constatado irregularidades sendo o veiculo encaminhado para 11º Ciretran para providências  cabíveis.

 Assaí: cumprimento de  mandado judicial 
No momento que a equipe realizava buscas no intuito de localizar dois rapazes que haviam praticado um roubo a área central, avistaram um cidadão em um pasto próximo a Vila São Pedro por volta das 16h em atitude suspeita. Diante dos fatos este foi conduzido a Delegacia de Policia Civil e ao verificar a qualificação do abordado, se tratava de M.P.D.A o qual encontra em seu desfavor mandado de prisão nº000331517-76. Diante dos fatos este recebeu voz de prisão e logo em seguida entregue a Delegacia de Policia Civil para as demais providências.

Assaí: roubo
Após solicitação por volta das 15h15min informando que acabara de acontecer um roubo em uma clínica efetuado por dois elementos armados e com capacete na cabeça, a Equipe Policia Militar iniciou diligências pela cidade, onde receberam denúncias de que os autores do roubo estariam em uma motocicleta de cor azul e sem placa. Após alguns minutos foi localizada uma motocicleta Honda CG 125 de cor azul abandonada e com avarias na corrente possivelmente utilizada no roubo. Após buscas no mato foi localizado dois capacetes, sendo um de cor vermelha e um de cor preta. Nesse momento a central começou a receber denúncias informando que G. e R., haviam chegado no Conjunto Primeiro de Maio carregando alguns objetos (Notebook e Celulares) e que haviam pulado o muro de uma residência na Rua Vereador Raimundo Custodio. Após uns e cinco minutos, dois elementos sendo G.T.R e R.D.S.L saíram da casa com as mãos na cabeça  recebendo então voz de prisão. Ao adentrar na residência devido ao estado de flagrância, as moradoras começaram a fazer escândalo e a desacatar a equipe recebendo voz de prisão e apreensão sendo também conduzidas por desacato e por obstruir o trabalho Policial. Nas buscas foi localizados os objetos do roubo e também carteiras e celulares. Após localizados os objetos foi constatado que um porta-moeda de cor vermelha localizado e que havia dinheiro dentro estava vazio presumindo que no momento que a jovem S. de 20 anos que estava acompanhando as buscas que anteriormente tentou pegar os celulares também pegou o dinheiro que estava acondicionado no porta-moeda. Diante do fato também recebeu voz de prisão sendo encaminhada para a Delegacia de Policia Civil para as providências. Na Delegacia após checar a numeração do motor da motocicleta foi constatado que a mesma é produto de furto em data de 25/05/2016. Objetos apreendidos/ recuperados: 01Honda/ CG 125 Titan (recuperado) 02 carteiras de couro com documentos pessoais (recuperado) 01 bolsa de cor vermelha (recuperado) 01 case para Notebook (recuperado) 02 capacetes (recuperados) 01 Notebook marca HP de cor preta (recuperado) 01 celular marca Samsung de cor branca (recuperado)  01 celular marca Nokia ( recuperado)  03 celulares marca Samsung (recuperado)  01 celular marca Blu de cor branca (recuperado)  01 porta moedas contendo R$ 16,00.