Polícia Ambiental apreende espingarda e materiais de pesca e prende homem que pescava e caçava no Rio Tibag

Conforme ordem de serviço, operação verão, a equipe da Polícia Ambiental da 2CIA de Paranagi,  realizou Patrulhamento Aquático pela extensão do Rio Tibagi, saindo do local Condomínio Santa Rute município de Sertanópolis sentido Condomínio Recanto do Pescador município de Ibiporã, durante o Patrulhamento foi avistado pela equipe, uma embarcação que aparentemente estava praticando a pesca predatória com a utilização de petrechos proibidos.

De imediato a equipe se deslocou até a referida embarcação momento este que foi constatado que havia duas pessoas em um barco de madeira que estavam recolhendo um espinhel e que ao visualizar a equipe policial tentaram se evadir pelas margens do rio. Foi dado voz de abordagem aos ocupantes da embarcação os quais tentaram evadir da equipe tomando sentidos opostos.

Foi realizado o acompanhamento a pé pelas margens do rio onde foi logrado êxito em capturar uma pessoa o qual se tratava do senhor J. P. No local foi constatado que o senhor J. P. estava de posse de uma espingarda calibre .22 o qual estava carregada com 6 munições intactas e na embarcação havia um animal silvestre espécie Paca que já estava abatido. Também foi localizado dentro da embarcação 3 peixes espécime barbado, 1 corda de espinhel e 2 mochilas onde continha mais 3 cartuchos calibre .28, sendo 2 deflagrado e 1 intacto.

Foi indagado o senhor J.P. quem seria a outra pessoa que se evadiu e informou que conhece só pela alcunha de ” magrão”. Diante dos fatos por se tratar de crime de caça de animal Silvestre, pesca predatória e porte ilegal de arma de fogo, foi dado voz de prisão para o senhor J. P. e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ibiporã para lavrar o presente flagrante. Foi lavrado um auto de notificação para comparecimento onde será tomada as devidas providências administrativas.