Polícia Militar prende casal na vila IBC roubando cabos de internet

APÓS SOLICITAÇÃO VIA COPOM INFORMANDO QUE DOIS INDIVÍDUOS ESTARIAM FURTANDO CABOS ELÉTRICOS EM FRENTE AO COLÉGIO JUVENAL MESQUITA, A EQUIPE DE PRONTO DESLOCOU ATÉ O LOCAL, SENDO QUE AO CHEGAR FOTAM NOVAMENTE, INFORMADO POR POPULARES QUE OS DOIS INDIVÍDUOS QUE ESTARIA FAZENDO O FURTO AO VER A VIATURA CORRERAM PARA DENTRO DO CAMPO SÃO BENTO, QUE FICA AO LADO DO COLÉGIO.

DIANTE DO FATO A EQUIPE ADENTROU O REFERIDO CAMPO ONDE JÁ NA ENTRADA FOI LOCALIZADO UM ROLO DE CABOS ELÉTRICOS ( APARENTEMENTE FIOS DE INTERNET ), E AO ADENTRARMOS EM UM VESTIÁRIO FOI LOCALIZADO UM CASAL, SENDO ABORDADOS A PESSOA DE E. DE 19 ANOS E SUA NAMORADA A PESSOA DE A. TAMBÉM DE 19 ANOS, NO PRIMEIRO MOMENTO OS DOIS NEGARAM, DISSERAM QUE ESTAVAM ALI NAMORANDO, PORÉM E. ESTAVA VESTIDO COM DUAS CALÇAS, SENDO QUE UMA ESTAVA BASTANTE SUJA.

SENDO QUE PRÓXIMO AOS DOIS FOI LOCALIZADO UM ARCO COM SERRA E UM ALICATE, A EQUIPE AINDA FEZ UMA VARREDURA PARA VER SE LOCALIZAVA MAIS ALGUÉM PORÉM NO INTERIOR DO CAMPO SÓ HAVIA OS DOIS.

COMO E. JÁ É CONHECIDO PELA EQUIPE POLICIAL, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O HABITAR BRASIL, ONDE E. E A. ESTÃO FICANDO, SENDO QUE AO VERIFICAR O QUINTAL DA CASA FOI LOCALIZADO UMA PORÇÃO DE ALUMÍNIO QUEIMADO, ALUMÍNIO ESSE QUE É RETIRADO DOS CABOS ELÉTRICOS (CABOS DE INTERNET), E AO SER QUESTIONADO NOVAMENTE E. ASSUMIU QUE HAVIA FURTADO, QUE ESSA ERA A TERCEIRA VEZ QUE ELE FURTA OS REFERIDOS CABOS.

O INDIVÍDUO DISSE AINDA QUE VENDE A 15 REAIS O KILO DO MATERIAL, DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO A AMBOS POR FURTO QUALIFICADO, SENDO OS MESMOS ENCAMINHADOS COM O PRODUTO DO FURTO E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

OBS O LOCAL ONDE FOI FURTADO OS REFERIDOS CABOS (FIOS) É ALVO CONSTANTE DE FURTO O QUE ACARRETA FALTA DE INTERNET PARA UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DAQUELA LOCALIDADE.

FOI FEITO O USO DE ALGEMAS EM E. CONFORME SÚMULA VINCULANTE Nº 11 DO STF, SENDO QUE EM A. NÃO FOI FEITO O USO DE ALGEMAS.