RPA e Rotam recuperam em Andirá motocicleta roubada em Cambará e apreende drogas

SEGUNDO O BOLETIM DA POLÍCIA MILITAR, A EQUIPE DE RPA EM PATRULHAMENTO PRÓXIMO A CADEIA PÚBLICA DE ANDIRÁ , AVISTOU QUANDO DOIS INDIVÍDUOS EM UMA HONDA/CBX 250 TWISTER, PARARAM NA ESQUINA AO LADO DA CADEIA PÚBLICA, ONDE O GARUPA QUE ESTAVA TRAJANDO CAMISA VERMELHA E BERMUDA DESCEU DA GARUPADA DE POSSE DE UMA SACOLA NAS MÃOS, ONDE ESTE CORREU EM DIREÇÃO A CADEIA E ARREMESSOU A REFERIDA SACOLA.

DIANTE DO EXPOSTO A EQUIPE SE DIRIGIU EM DIREÇÃO AOS DOIS INDIVÍDUOS, MOMENTO EM QUE FOI DADA VOZ DE ABORDAGEM A AMBOS, QUE NESTE MOMENTO JÁ ESTAVAM TENTADO FUGIR NA MOTOCICLETA, E VIERAM A SALTAR DELA E FUGIR A PÉ, ONDE CADA UMA CORREU PARA UM LADO DIFERENTE, ONDE UM SOLDADO AO TENTAR SEGURAR O INDIVÍDUO QUE ESTAVA DE CAMISA VERMELHA, ESTE QUE POSSUÍA TAMBÉM UM VOLUME NA CINTURA, COLOCOU A MÃO NESTE VOLUME, DANDO A ENTENDER QUE SACARIA UMA ARMA, SENDO ENTÃO EFETUADO UM DISPARADO DE ARMA DE FOGO PELO SD PARA CESSAR A INJUSTA AGRESSÃO, PORÉM NÃO VEIO A ATINGIR NINGUÉM.

NESTE MOMENTO ESTE INDIVÍDUO DESISTIU DE SACAR O OBJETO E TORNOU A FUGIR, DESTA VEZ EM DIREÇÃO A UM CANAVIAL, O PRIMEIRO INDIVÍDUO QUE ESTAVA PILOTANDO A MOTO CORREU EM DIREÇÃO A ALGUMAS CASAS, SENDO ESTE CERCADO POR ESTA EQUIPE RPA, E POR FIM SENDO LOGRADO ÊXITO EM ABORDÁ-LO TENTADO SE ESCONDER NOS FUNDOS DE UM QUINTAL AO LADO DE ONDE OCORREU OS FATOS.

SENDO ESTE IDENTIFICADO COMO UM MENOR DE (17 ANOS), NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO COM ELE, PORÉM AO CONSULTAR A PLACA DA MOTOCICLETA ECX-8602, FOI VERIFICADO QUE A MESMA HAVIA SIDO ROUBADA NO DIA ANTERIOR NA CIDADE DE CAMBARÁ, BOU:21021/178453, FOI QUESTIONADO O MENOR DO QUE TRATAVA O QUE FOI ARREMESSADO PARA DENTRO DA CADEIA, ESTE RELATOU NÃO SABER O QUE HAVIA DENTRO DA SACOLA, E QUE RECEBERIA A QUANTIA DE R$250 PARA PILOTAR A MOTO DURANTE O ARREMESSO, TAMBÉM SE NEGOU A RELATAR QUEM SERIA O SEGUNDO INDIVÍDUO.

A EQUIPE FEZ CONTATO COM O PLANTÃO DO AGENTE DEPEN DA CADEIA, PARA QUE PUDESSE VER O QUE ERAM OS OBJETOS QUE FORAM ARREMESSADOS, PORÉM OS OBJETOS JÁ HAVIAM SIDO PEGOS PELOS PRESOS, QUE ESTAVAM EM BANHO DE SOL, DESTA FORMA ESTA EQUIPE DESLOCOU ATÉ CASA DO MENOR ONDE SEU PAI SENHOR G. DA S. A. APÓS SER NARRADOS OS FATOS, FRANQUEOU A ENTRADA DA EQUIPE EM SUA RESIDÊNCIA PARA VISTORIAR O QUARTO DE SEU FILHO, CONFORME AUTORIZAÇÃO DE BUSCA DOMICILIAR EM ANEXO, ONDE FOI ENCONTRADO UMA BALANÇA DE PRECISÃO, COM RESQUÍCIO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA, SENDO A BALANÇA NORMALMENTE UTILIZADA PARA PESAGEM DA DROGA A SEREM VENDIDAS, EM SEGUIDA O MENOR JÁ ACOMPANHADO DE SEU PAI, FOI LEVADO AO PRONTO SOCORRO PARA EXAME DE LESÕES CORPORAIS E POSTERIORMENTE, TENDO EM VISTA QUE O MENOR APRESENTAVA DIVERSAS ESCORIAÇÕES, SOFRIDAS POR ELE MESMO, QUANDO PULOS OS MUROS DAS RESIDÊNCIAS EM FUGA, E EM SEGUIDA ELE FOI APRESENTADO NA CADEIA DE ANDIRÁ JUNTO COM A MOTOCICLETA HAVIA SIDO RECUPERADA.

FOI SOLICITADO APOIO DAS EQUIPES DE RPA DE BANDEIRANTES, ITAMBARACÁ E ROTAM DE CORNÉLIO, PARA AJUDAR NAS BUSCAS DO SEGUNDO INDIVÍDUO, SENDO OBTIDO ÊXITO EM LOCALIZAR O SEGUNDO INDIVÍDUO PELA EQUIPE ROTAM.

DIANTE O EXPOSTO FOI DADA VOZ DE APREENSÃO AO MENOR E FEITO APREENSÃO DA MOTOCICLETA, A EQUIPE E AMBOS ENCAMINHADOS PARA DELEGACIA DE POLÍCIA PARA PROVIDÊNCIAS.

EM CONTINUIDADE AO TRABALHO POLICIAL A EQUIPE ROTAM RECEBEU INFORMAÇÕES QUE O SEGUNDO INDIVÍDUO SERIA DO BAIRRO PAULINO D`ALAQUA E QUE TERIA DEIXADO O CANAVIAL PARA ONDE TERIA SE EVADIDO A PRIMEIRA VEZ EM UMA MOTOCICLETA EM DIREÇÃO AO BAIRRO SUPRACITADO.

DIANTE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE ROTAM DESLOCOU RAPIDAMENTE AO BAIRRO PAULINO DÀLAQUA, ONDE AO SE APROXIMAR DO BAIRRO, UM INDIVÍDUO NAS CARACTERÍSTICAS MENCIONADAS, INDIVÍDUO ESTE JA CONHECIDO DA EQUIPE POLICIAL POR DIVERSOS DELITOS, DE NOME L. F. PERCEBENDO A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL, SAIU “EM DISPARADA”, ENTRANDO EM SUA RESIDÊNCIA SAINDO PELOS FUNDOS, PULANDO MURO, SAINDO EM VIA PÚBLICA , CONTINUANDO A FUGA, ENTROU EM UMA OUTRA RESIDÊNCIA, GANHANDO NOVAMENTE OS FUNDOS PULANDO NOVAMENTE O MURO, TENDO ESTA EQUIPE ROTAM ACOMPANHADO O INDIVÍDUO EM QUESTÃO A TODO MOMENTO, OBSERVANDO ONDE L. F. TERIA ADENTRADO, PORÉM A EQUIPE PERCEBEU O NERVOSISMO DA MORADORA PRÓXIMO, ONDE SOLICITADO A MESMA PARA REALIZAR UMA BUSCA EM SUA RESIDÊNCIA, ESTA DE IMEDIATO AUTORIZOU A EQUIPE POLICIAL, PORÉM NÃO QUERIA SER IDENTIFICADA POR MEDO DE REPRESÁLIAS.

NA VARREDURA A EQUIPE LOGROU ÊXITO EM LOCALIZAR L. F. DENTRO DE UM GUARDA-ROUPAS, SENDO DADO VOZ DE ABORDAGEM AO MESMO, TENDO ESTE ACATADO DE IMEDIATO, ONDE EM REVISTA PESSOAL, NADA DE ILÍCITO FORA LOCALIZADO COM O MESMO, EM CONVERSA COM L. F. ESTE DE IMEDIATO RELATOU A EQUIPE QUE REALMENTE TERIA PARTICIPADO DA SITUAÇÃO RELATADA E QUE AINDA TERIA ESCONDIDO EM UMAS BANANEIRAS, PRÓXIMO A SUA CASA, UM POUCO MAIS DA MESMA SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA AO QUAL ELE TERIA IDO ARREMESSAR NA CADEIA.

O MESMO SE VOLUNTARIANDO A LEVAR A EQUIPE ATÉ O LOCAL, SENDO LOCALIZADO APROXIMADAMENTE 476 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA E UM ROLO DE PAPEL ALUMÍNIO USADO, UTILIZADO PARA EMBALAGEM DE ENTORPECENTES.

RESSALTO AINDA QUE O CABO DA PM JUNTAMENTE COM OUTRO SOLDADO AO DESLOCAR PARA APREENDER O ENTORPECENTE, UM OUTRO SOLDADO JUNTAMENTE COM O SOLDADO J. QUE PERMANECERAM NA SEGURANÇA DA VIATURA POLICIAL, FORAM HOSTILIZADOS, POR POPULARES ALI PRESENTE, INFLAMANDO OS MORADORES CONTRA A EQUIPE POLICIAL, ARREMESSANDO PEDRAS E XINGANDO OS PMS, SENDO QUE EM DETERMINADO MOMENTO, ALGUNS INDIVÍDUOS TENTARAM ARREBATAR O CUSTODIADO DA EQUIPE POLICIAL, SENDO ESTA EQUIPE RESPONDIDO A INJUSTA E EMINENTE AGRESSÃO EFETUANDO UM DISPARO DE MUNIÇÃO DE IMPACTO CONTROLADO AM 403 P, PORÉM, NÃO ALVEJANDO NINGUÉM, NECESSÁRIO O USO DE BASTÃO PR 90 E TENTATIVA DE IMOBILIZAÇÃO, ANTE A QUANTIDADE DE PESSOAS AGITADAS, PARA EVITAR UMA AÇÃO MAIS ENÉRGICA, OPTOU POR DEIXAR O LOCAL RAPIDAMENTE, NÃO SENDO POSSÍVEL REALIZAR NENHUMA PRISÃO DOS AGITADORES.

RELATO AINDA QUE, APESAR DE L. F. ESTAR INTEGRO FISICAMENTE, A EQUIPE ENCAMINHOU O MESMO ATÉ O HOSPITAL SOCIEDADE BENEFICIENTE DE ANDIRÁ, SENDO CONSULTADO PELA MÉDICA, CONFORME PRONTUARIO DE ATENDIMENTO ANEXADO NESTE PROCEDIMENTO, SENDO RESPEITADO TODAS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA EM RELAÇÃO A PANDEMIA COVID/19.