Prefeito de Bandeirantes Aborda Saúde e Liminar que Impede Vereadores de Divulgar Relatório

O prefeito dos Bandeirantes, Jaelson Matta, acompanhado pela primeira-dama Giuliane de Oliveira Matta, o chefe de gabinete Daniel Gustavo e o secretário de desenvolvimento econômico, Alex Romero, participaram da 2ª edição do Jornal Operação Cidade, nesta quarta-feira, 25 de outubro. Durante a entrevista, o prefeito abordou diversos temas relacionados à administração municipal e sobre o relatório da Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Vereadores.

Falou sobre uma recente visita a Curitiba, onde participou de um evento que resultou em um aporte adicional de verba por parte do governo do estado para a área da saúde, com a entrega de veículos, aumento de 20% no repasse para Santa Casa, além da possibilidade de abertura de um convênio para cirurgias através da entidade.

Além disso, o prefeito abordou sobre o imbróglio em que se encontra com a câmara de vereadores, especialmente com a Comissão Especial de Inquérito. Uma liminar, obtida a seu pedido, impediu a leitura do relatório da Comissão, que estava agendada para a última sessão ordinária realizada em segunda-feira, 23 de outubro. O prefeito esclareceu os motivos que o levaram a essa medida.

Outros fatos importantes abordados na entrevista incluíram denúncias feitas pelos vereadores na edição do Jornal Operação Cidade, da última terça-feira, 24, sobre a merenda escolar, câmeras de vigilância nas ruas da cidade e os erros identificados no portal da transparência, que apresentam diversos inconsistências nas interrupções dos funcionários públicos.