Vereadora Sonia Fala da Polêmica do Corte de Árvores para Centro de Fisioterapia e Reivindica Reajuste de 30% no Auxílio Alimentação dos Servidores

Na última segunda-feira, 11 de março, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bandeirantes, diversos projetos de lei e requerimentos foram discutidos. Destaque-se entre estes, os requerimentos apresentados pela Vereadora Sonia Regina Zambone. Em um deles, a vereadora solicita ao Prefeito Municipal a análise da viabilidade de um reajuste de 30% no Auxílio Alimentação para todos os Servidores Públicos. Em outro requerimento, a vereadora direciona sua solicitação ao Deputado Luiz Claudio Romanelli, buscando sua intercessão junto ao Secretário de Estado da Saúde para a aquisição de uma van adaptada, destinada ao transporte de pacientes do Centro Municipal de Fisioterapia de Bandeirantes.

Durante sua fala no plenário, a vereadora destacou a importância do Centro de Fisioterapia municipal, cuja construção está prevista para o terreno junto à rodoviária. Esta obra tem sido objeto de polemica nos últimos dias, em razão do corte de algumas árvores para a implantação do centro, cujo investimento previsto é de mais de milhão de reais, numa parceria entre o estado e o município. A licitação para a execução da obra foi vencida por uma empresa de Curitiba, com previsão de término para 2025.

A vereadora em sua participação na 2ª edição do jornal Operação Cidade, nesta terça-feira, 12 de março, criticou a polêmica em torno da obra, ressaltando sua relevância para a cidade de Bandeirantes.